Domino’s desenvolveu um robô para entregar pizzas

Marca de pizzas norte-americana desenvolveu um robô que pode, num futuro próximo, pôr em risco o lugar dos milhares de entregadores de pizza a nível mundial.

A Domino’s Pizza, empresa norte-americana que recentemente iniciou a sua atividade em Portugal, assumiu a vanguarda na tarefa de entregar pizzas, noticia o The Guardian.

Através de uma parceria com a start-up australiana Marathon Robotics, a marca desenvolveu um robô inteligente que pode ditar o fim do tradicional “rapaz das entregas”.

O novo robô, designado de DRU (Domino’s Robotic Unit), foi revelado na última quinta-feira em Brisbane e é, segundo a empresa, o primeiro veículo de entrega de pizzas totalmente autónomo em todo o mundo.

Construido a partir de um robô de caráter militar, este novo “pizza boy ” tem o seu próprio sistema de GPS e pode atingir velocidades na ordem dos 20 quilómetros por hora.

Graças ao seu sistema de sensores LIDAR, o DRU é capaz de detetar os obstáculos que se atravessam no seu caminho e adaptar a rota de forma adequada.

Revestido a plástico ABS, o novo robô da empresa americana consegue ainda aventurar-se por vários tipos de terreno, tal como caminhos, trilhos e ciclovias.

Quando chega ao seu destino, o cliente tem de introduzir um código de segurança no telefone para que o DRU saiba que pode abrir o compartimento no qual estão as pizzas e as bebidas.

ZAP / TCP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.