//

Domingo sangrento em Gaza eleva mortos a 439

Amir Farshad Ebrahimi / FLickr

-

Pelo menos 100 palestinianos foram hoje mortos em Gaza, a maioria no decurso de uma violenta ofensiva contra o subúrbio de Chajaya, a leste da cidade de Gaza, referiram fontes dos serviços de urgência.

“Pelo menos 100 pessoas foram hoje mortas”, indicou à agência noticiosa AFP Achraf al-Qudra, porta-voz dos serviços de urgências palestinianas.

Cerca de metade das mortes registaram-se em Chajaya, entre a cidade de Gaza e a fronteira com Israel, com pelo menos 62 pessoas mortas num violento bombardeamento que se iniciou durante a noite, elevando para 439 o número de vítimas mortais desde o início da operação militar israelita em 8 de julho.

Mais de um terço das vítimas são mulheres e crianças, precisou Qudra, ao indicar que 112 das vítimas são menores, 41 mulheres e 25 idosos.

13 soldados israelitas mortos em Charjaya

Pelo menos 13 soldados israelitas da brigada Golani morreram no decorrer dos combates no bairro Charjaya, numa incursão que fez ainda 50 feridos entre astropas israelitas

De acordo com a EFE, entre os mortos podem estar 2 comandantes da brigada Golani.

O número de mortos já foi confirmado, em comunicado oficial, pelo exército israelita, que admitiu a morte de 13 soldados e 50 feridos em consequência de confrontos com milícias palestinianas em Charjaya.

Estas baixas elevam para 18 o número total de soldados mortos desde o início da operação terrestre israelita em gaza, desencadeada na quinta-feira.

Este é o maior número de soldados mortos em combate desde a guerra do Líbano em 2006.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.