Dois mortos devido ao mau tempo no Reino Unido

foilman / Flickr

A conter as inundações em Winchester, Inglaterra

A conter as inundações em Winchester, Inglaterra

Duas pessoas morreram durante a noite de sexta-feira no Reino Unido em consequência da chuva e dos ventos fortes, que causaram também o cancelamento de ligações ferroviárias e voos, incluindo no aeroporto londrino de Heathrow.

Um homem de 85 anos morreu num cruzeiro que foi atingido por uma onda no canal da Mancha, onde os ventos atingiram mais de 100 quilómetros por hora, enquanto uma mulher de 49 anos morreu no centro de Londres, quando parte de um edifício caiu em cima do carro em que seguia.

Segundo a Associação de Redes Elétricas do Reino unido, citada pela agência noticiosa Efe, mais de 140 mil casas de Inglaterra e País de Gales estão hoje sem eletricidade por causa do temporal, que os meteorologistas estimam possa abrandar no domingo.

Cerca de 30 clientes de um restaurante de Hampshire (sudoeste de Inglaterra) tiveram que ser resgatados pelo exército quando o mar inundou a rua onde este estava instalado.

As autoridades emitiram 22 avisos graves de inundações numa vasta zona das costas da Cornualha, Hampshire, Gloucester e Vale do Tamisa.

Em algumas zonas, as ondas chegaram a atingir os 10 metros e a velocidade do vento ultrapassou os 160 quilómetros/hora.

As perturbações que se fazem sentir há vários dias nos serviços de transportes mantêm-se, com várias ligações ferroviárias canceladas e voos a serem desviados do aeroporto de Heathrow por causa dos fortes ventos que se fazem sentir na zona.

Muitas estradas continuam fechadas devido a inundações e queda de árvores.

Desde o final do ano passado que o Reino Unido tem sido afetado por sucessivas tempestades provenientes do Atlântico, que já causaram a inundação de mais de 6 mil propriedades.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.