/

Doente espera dois anos por exame que confirmou cancro avançado. Ministério lamenta

4

Rodrigo Gatinho / portugal.gov.pt

-

Uma doente com cerca de 60 anos descobre um cancro em estado grave depois de dois anos à espera de um exame.

Segundo o Diário de Notícias, a doente fez o rastreio ao cancro colorretal e a análise foi positiva, tendo sido de imediato encaminhada para o hospital Amadora-Sintra, mas sendo chamada para consulta apenas um ano depois.

A colonoscopia, fundamental para confirmar o diagnóstico de cancro, demorou mais um ano a ser feita. A doente descobriu então ter um cancro em estado avançado, que é inoperável, encontrando-se a fazer quimioterapia para reduzir o tumor, indica o jornal.

Em declarações à agência Lusa, fonte oficial do Ministério da Saúde disse ser uma situação “intolerável”, que “lamenta profundamente”.

A Inspeção-geral das Atividades em Saúde (IGAS) vai abrir um processo de averiguações.

Contactada pela agência Lusa, fonte oficial do hospital Amadora-Sintra disse que não fará qualquer declaração ou comentário sobre o caso até à conclusão do inquérito pela IGAS.

ZAP / Lusa

4 Comments

  1. Acreditem no que vos digo: Actualmente, quem entra num hospital público para ser tratado, nem que seja a uma unha encravada, está sujeito a ficar por lá…Definitivamente! Assim se vê onde chegam os cortes na Saúde (pública, é claro…).

  2. É evidente que o ministro lamenta. No entanto aconselho-o a treinar outro tipo de desculpas porque estas situações, infelizmente, vão acontecer cada vez mais. Bastará estar atento às noticias nos próximos meses.

  3. De que vale lamentar?, É espetar um processo ao Ministério da Saúde de uns milhões valentes!
    Pois, mas isso era se fossemos um país a sério e a justiça funcionasse

  4. O Ministro LAMENTA? E o que é que essa vida humana agora faz com o LAMENTA?
    Eu também LAMENTO andar a trabalhar e descontar para eles, comprar qualquer coisa e pagar iva para eles, lamento que tudo o que faço e compro cada minuto estamos a descontar para eles, abrimos a boca e pagamos, eu também lamento haver dinheiro para RSI (rendimento social de inserção) VITALICIOS para gente que nunca produziu nada na vida. Mas não lamento, mas sim, tenho NOJO de GENTE que deixa uma pessoa 2 anos à espera de um exame médico.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.