Doença rara provoca bebedeira com batatas fritas

O inglês Nick Hess não precisa de muito para ficar alcoolizado: basta-lhe uma dose de batatas fritas. Isto acontece por causa de uma condição rara que leva o seu estômago a funcionar como uma espécie de fábrica de cerveja.

Esta insólita doença, conhecida como o Síndroma da Auto-Cervejaria, é um estado que faz com que o estômago transforme os hidratos de carbono em álcool, devido à excessiva produção de levedura.

Um caso reportado pela BBC, onde Nick Hess confessa que a situação é tão inusitada que a família chegou a achar que tinha um problema de álcool.

“Era estranho, eu comia alguns hidratos de carbono e, de repente, ficava pateta. Todos os dias, durante um ano, acordava e vomitava. Às vezes, aparecia ao fim de alguns dias, outras vezes era tipo ‘bam! Estou bêbado'”, conta Nick Hess à BBC.

“Nós estávamos a ver televisão e, lá para o fim da noite, ele começava a ficar confuso e começava a enrolar as palavras. E cheirava como se tivesse álcool no hálito”, relata ainda a mulher de Nick Hess, Karen Daw, em declarações divulgadas pela ABC News.

“Eu procurava por toda a casa, à procura de álcool. A parte mais dolorosa era duvidar dele”, recorda a mulher.

Antes de ter sido diagnosticado com o Síndroma da Auto-Cervejaria, Nick Hess vez vários exames médicos, incluindo três colonoscopias e três endoscopias, de acordo com o jornal Mirror.

No entanto, só foi diagnosticado depois de ter ingerido uma refeição altamente preenchida por hidratos de carbono, quando os níveis de álcool dispararam para 120 miligramas por 100 mililitros de sangue, descreve o jornal Mirror, realçando que é o equivalente a beber sete shots de whisky.

Para controlar esta doença rara, Nick Hess precisa de tomar medicamentos anti-fungos e manter uma dieta fraca em hidratos de carbono.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.