/

Documentos secretos revelam que Hitler pode ter encenado suicídio e fugido para a Argentina

10

-

Há novos dados, com base em documentos secretos, que refutam a ideia de que Hitler se suicidou a 30 de Abril de 1945. As secretas da época suspeitavam que o ditador nazi teria encenado a sua morte e fugido para a Argentina.

Estas ideias são divulgadas na segunda temporada da série documental “Hunting Hitler“, do Canal História, depois de uma investigação que conta com os contributos do ex-agente da CIA, Bob Baer, e do sargento Tim Kennedy, elemento das forças especiais americanas que esteve envolvido na busca por Osama Bin Laden, ex-líder da Al-Qaeda.

Estes dois elementos analisaram 14 mil documentos secretos, entre os quais os que foram desclassificados pelo FBI, em 2014, e que mostram que as secretas norte-americanas acreditavam, em 1945, que Hitler tinha fugido da Alemanha.

O documentário revela um memorando assinado por J. Edgar Hoover, ex-director do FBI, que nota que “oficiais do Exército norte-americano na Alemanha, não localizaram o corpo de Hitler, nem há nenhuma fonte credível que diga que Hitler está morto“.

Uma quinta porta secreta

A investigação do Canal História apurou que o bunker de Hitler, onde ele se terá escondido e suicidado, tinha uma quinta porta de saída que não era conhecida até agora. O ditador pode assim, ter utilizado esta pretensa passagem secreta para ir para algum local onde estivesse um avião à sua espera.

E há um documento dos Serviços Secretos britânicos que refere a possibilidade de o piloto Peter Baumgart ter transportado Hitler para fora da Alemanha, no dia anterior à data oficial do seu suicídio.

Outro dossier aponta o testemunho de alguém que alega ter visto Hitler na Dinamarca, onde se presume que terá embarcado noutro avião rumo à Argentina.

“Estou convencido de que, no último momento, ele pode ter saído, sem dúvida, com ou sem Eva Braun”, salienta Bob Baer em declarações ao jornal britânico Express.

“O Nazismo não morreu” em 1945, diz ainda o ex-agente da CIA, notando que “muitos nazis, centenas de milhares deles, foram para a Argentina com a intenção de criar o Quarto Reich, usando armas de destruição massiva“.

“Temos provas de uma instalação nuclear onde um físico Nazi construiu um reactor e testou engenhos explosivos”, acrescenta Baer.

A atestar esta possível estadia de Hitler em solo argentino, onde vários elementos do regime nazi se refugiaram depois do fim da II Guerra Mundial, está mais um documento que refere que o ditador terá pernoitado num complexo de tipo militar.

Em 2014, a investigadora brasileira Simoni Renée Guerreiro Dias defendeu também esta ideia de que Hitler teria fugido para a Argentina, com a ajuda de amigos do Vaticano, acabando por instalar-se em Mato Grosso, no Brasil, onde teria morrido com 95 anos de idade.

-

Mistério dos restos mortais de Hitler

Outro ponto focado no documentário, que alimenta a possibilidade de Hitler ter fugido, é o mistério em torno dos alegados restos mortais do ditador.

A única prova actual existente que poderia confirmar a sua morte é uma parte do osso do maxilar inferior que estará na posse das autoridades russas.

A versão oficial menciona que, após o alegado suicídio de Hitler, o seu cadáver e o de Eva Braun foram enrolados em lençóis e queimados pelos soldados alemães.

Os russos terão encontrado então, apenas parte do maxilar e em 1945, uma equipa de medicina legal do país confirmou, através da dentição, que pertenceria a Hitler.

Mas o paradeiro deste suposto maxilar de Hitler é incerto e as autoridades russas recusam-se a entregá-lo para análises mais detalhadas.

“Porquê o mistério? Porque não simplesmente, convidar a imprensa internacional e mostrar os registos dentários?”, são as perguntas que Baer faz através do Express, apimentando assim, a possibilidade de esse maxilar nem sequer existir e reforçando a tese da possível fuga de Hitler.

SV, ZAP //

10 Comments

  1. tomaremos nos saberemos o k tera acontecido a esse sr e a onde ele estará agora nem nos passa pela cabeça k tanta falta faz a este mundo

      • Cala-te tu, os israelitas são melhores querem ver! Olha o que estão fazendo aos palestinianos, vai lá ver no Google o que era a Palestina e como estão encurralados agora os palestinianos limitados a uma fracção do que era a Palestina e cercados pelos Judeus. Pessoas a quem as terras são retiradas sem motivo algum, expulsas das suas casas, bens esses que estão nas suas famílias à gerações! Os EUA e os Israelitas são do pior que há no mundo, fazem-se de vítimas e de bonzinhos que querem ajudar o mundo quando na verdade são dissimulados, hipócritas, são eles os criminosos, assassinos. Sabes porque é que a Chelsea Manning está presa, o Edward Snowden refugiado na Rússia e o Julian Assange refugiado na embaixada do Equador? Porque expuseram ao mundo o que é a podridão das instituições que governam os destinos dos EUA como a CIA, lobbys do armamento e petróleo, etc. Não acreditas?!? Lê este artigo aqui no zap (http://zap.aeiou.pt/obama-vai-libertar-ex-militar-responsavel-passar-documentos-ao-wikileaks-145871) e faz tu mesmo as tuas pesquisas para corroborar o que lá está escrito se não acreditares. E já agora vai lá no Wikipédia e procura por Patrice Émery Lumumba e por Mohammed Mossadegh e vê o papel que a CIA teve em países que não tinha nada que ir meter o bedelho, hoje em dia continua na mesma, é a mesma podridão o mesmo lixo! Quantos milhões já não morreram em guerras por causa destes bandidos, achas que são melhores que o Hitler? Olha que a mim não me parece! A diferença é que o Hitler mostrava aquilo que era e não tinha medo de expor as suas convicções e planos apesar de sordidos e doentios, enquanto estes são dissimulados, hipócritas o que para mim ainda é mais podre e repugnante. O Hitler era assassino mas estes são bem piores a meu ver.

      • Olha lá ó Freddie cala-te tu, os israelitas são melhores querem ver! Olha o que estão fazendo aos palestinianos, vai lá ver no Google o que era a Palestina e como estão encurralados agora os palestinianos limitados a uma fracção do que era a Palestina e cercados pelos Judeus. Pessoas a quem as terras são retiradas sem motivo algum, expulsas das suas casas, bens esses que estão nas suas famílias à gerações! Os EUA e os Israelitas são do pior que há no mundo, fazem-se de vítimas e de bonzinhos que querem ajudar o mundo quando na verdade são dissimulados, hipócritas, são eles os criminosos, assassinos. Sabes porque é que a Chelsea Manning está presa, o Edward Snowden refugiado na Rússia e o Julian Assange refugiado na embaixada do Equador? Porque expuseram ao mundo o que é a podridão das instituições que governam os destinos dos EUA como a CIA, lobbys do armamento e petróleo, etc. Não acreditas?!? Lê este artigo aqui no zap (http://zap.aeiou.pt/obama-vai-libertar-ex-militar-responsavel-passar-documentos-ao-wikileaks-145871) e faz tu mesmo as tuas pesquisas para corroborar o que lá está escrito se não acreditares. E já agora vai lá no Wikipédia e procura por Patrice Émery Lumumba e por Mohammed Mossadegh e vê o papel que a CIA teve em países que não tinha nada que ir meter o bedelho, hoje em dia continua na mesma, é a mesma podridão o mesmo lixo! Quantos milhões já não morreram em guerras por causa destes bandidos, achas que são melhores que o Hitler? Olha que a mim não me parece! A diferença é que o Hitler mostrava aquilo que era e não tinha medo de expor as suas convicções e planos apesar de sordidos e doentios, enquanto estes são dissimulados, hipócritas o que para mim ainda é mais podre e repugnante. O Hitler era assassino mas estes são bem piores a meu ver. Cego é quem não quer ver!

  2. acho que o pastor alemão…roeu o gajo todo…deixou só o maxilar.
    se virem por aí um cota sem maxilar….já sabem…é o ti tler,sem o bobby.

    • AHAHAHA… Há tanto tempo a não “ouvia” (lia) a expressão “Só me apetece cobrir”… que já a tinha esquecido. ‘Tou a ficar velho… AHAHAH!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.