Detidos 4 suspeitos de planear novo atentado em Paris

Três homens e uma mulher foram detidos esta quarta-feira na madrugada de quarta-feira em Paris por suspeitas de planear um atentado na capital francesa.

De acordo com a televisão TF1, os quatro suspeitos foram detidos num bairro operário do 18º bairro de Paris e no subúrbio de Seine-Saint-Denis pela polícia antiterrorista.

Os suspeitos são dois irmãos franceses de origem turca, um homem francês de 28 anos chamado Youssef E. e a sua companheira.

Os quatro suspeitos estavam todos sinalizados por terem ligações a grupos radicais islâmicos. Youssef E., que já era conhecido dos serviços antiterroristas, foi condenado a cinco anos de prisão em março de 2014, mas foi libertado em outubro de 2015.

Nas buscas realizadas esta manhã, a polícia antiterrorista também apreendeu uma embalagem de munições para Kalashnikov, material informático e um cofre.

De acordo com a TF1, que cita uma fonte da Direção-Geral da Segurança Interna (DGSI), os suspeitos estariam a planear atentados no centro de Paris.

As detenções surgem um dia após um raide em Bruxelas que deixou um homem morto e quatro agentes da polícia feridos, numa operação de buscas relacionadas com os atentados de 13 de novembro em Paris, nos quais 130 pessoas morreram.

As buscas de terça-feira no apartamento no bairro de Forest, em Bruxelas, resultaram num tiroteio no qual um homem, identificado como um imigrante argelino que vivia na Bélgica ilegalmente, foi morto pela polícia. Dois suspeitos que estavam no local estão a monte, sendo ainda procurados pelas autoridades.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.