/

Detido suspeito da morte de jovem de Salvaterra de Magos

Rita Costa / Facebook

Filipe com a mãe, Rita Costa

Filipe com a mãe, Rita Costa

A Polícia Judiciária deteve o suspeito de ter matado o jovem de 14 anos que foi encontrado morto esta quinta-feira numa arrecadação de um prédio da vila de Salvaterra de Magos, disse à Lusa fonte policial.

O suspeito, que terá 17 anos e é identificado na imprensa como Daniel, terá confessado o crime “depois de várias horas de interrogatório”, segundo adianta o jornal Expresso.

De acordo com esta publicação, que cita uma “fonte judicial”, Daniel “contou que matou o adolescente com uma barra de ferro” e que na base do crime estará um “motivo fútil“.

O Expresso sustenta ainda que “está descartada, pelo menos para já, a hipótese de haver mais envolvidos no homicídio” de Filipe Costa, o jovem desaparecido que tinha sido visto pela última vez no domingo, na Feira de Magos.

A mãe do menor, Rita Costa, participou o desaparecimento no posto da GNR de Salvaterra de Magos, distrito de Santarém, na segunda-feira à noite, tendo esta força de segurança e a PJ iniciado, na manhã seguinte, as buscas para encontrar o jovem.

O corpo do jovem foi encontrado esta quinta-feira pela Polícia Judiciária, fechado na arrecadação de um prédio, junto ao edifício do antigo quartel dos Bombeiros de Salvaterra de Magos.

“O corpo foi levantado ao início da manhã pelos bombeiros de Benavente”, adiantou à Lusa uma fonte policial.

Suspeitou-se inicialmente que Filipe teria sido agredido por outros jovens. Segundo o jornal Público, os suspeitos, também jovens, teriam cadastro por crimes de tráfico de droga.

Filipe terá sido manietado e alvo de agressão violenta, tendo “sinais de murros em todo o corpo”.

A investigação da PJ viria no entanto a encontrar e deter apenas um suspeito. “A investigação apurou que o suspeito, de 17 anos, conhecido da vítima e morador naquela zona, foi o alegado autor do homicídio”, explicou a fonte policial.

ZAP / Lusa

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.