/

Detido ex-director de infra-estruturas e equipamentos do MAI

O ex-director do Departamento de Infra-estruturas e Equipamentos do Ministério da Administração Interna foi hoje detido pela PJ no âmbito da investigação, por suspeita de corrupção e outros crimes conexos, disse à Lusa fonte ligada ao processo.

Trata-se de João Alberto Correia, que se demitiu do cargo de director daquele departamento do MAI em Fevereiro último, alegando razões pessoais, mas a imprensa, na altura, avançou que estava a ser alvo de uma auditoria interna.

d.r. Blog do Minho

O ex-director do Departamento de Infra-estruturas e Equipamentos do Ministério da Administração Interna, João Alberto Correia

O ex-director do Departamento de Infra-estruturas e Equipamentos do Ministério da Administração Interna, João Alberto Correia

A Polícia Judiciária (PJ) realizou hoje buscas à Direcção-Geral de Infra-estruturas e Equipamentos, organismo que gere o património, infra-estruturas e equipamentos do MAI, e também buscas domiciliárias, no decurso desta investigação dirigida pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) e que mobilizou elementos da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ.

A investigação relaciona-se com obras efectuadas em estruturas da responsabilidade do Ministério da Administração Interna (MAI), havendo também suspeitas da prática do crime de participação económica em negócio.

Numa nota, o Ministério da Administração Interna (MAI) informou que o ministro Miguel Macedo enviou para o Ministério Público factos “com eventual relevância criminal” relacionados com a auditoria realizada à Direcção-Geral de Infra-estruturas e Equipamentos (DGIE).

“No âmbito de uma auditoria e processo de inquérito à Direcção-Geral de Infra-estruturas e Equipamentos – realizado pela Inspecção-geral da Administração Interna – foi determinado, pelo ministro da Administração Interna, a remessa ao Ministério Público dos factos já apurados com eventual relevância criminal”, adianta a nota.

O MAI refere ainda que a Inspecção-geral da Administração Interna (IGAI) vai prosseguir os trabalhos no âmbito das suas competências, sublinhando que o processo se encontra em segredo de Justiça.

A Direcção-Geral de Infra-estruturas e Equipamentos (DGIE) é uma entidade do MAI dotada de autonomia administrativa, que tem como atribuições específicas a construção e remodelação de instalações das forças de segurança e serviços do MAI, planeamento e controlo dos investimento e centralização dos procedimentos de grandes aquisições.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.