/

Detido construtor do edifício que desabou em Taiwan

2

O construtor do edifício que desabou por causa de um sismo no sábado passado em Taiwan foi detido e pode ser acusado de homicídio por negligência.

O construtor, chamado Lin Ming-hui, e dois dos seus colegas de trabalho foram levados pelas autoridades para serem interrogados, avança a BBC.

Os três são responsáveis pela construção do edifício que, no sábado passado, desabou depois de um sismo de 6.4 de magnitude na cidade de Tainan, em Taiwan.

A polícia está a tentar perceber porque é que o edifício em questão, também conhecido por “Dragão Dourado”, colapsou por completo.

Neste momento, está uma investigação a decorrer para tentar averiguar a causa do desabamento, havendo já indícios de que o edifício poderia estar assente em latas de tinta.

Cerca de 300 pessoas estavam no interior do prédio na altura do sismo e há pelo menos 39 mortes confirmadas.

O construtor e os seus colegas de trabalho podem vir a ser acusados de homicídio por negligência.

As equipas de resgate continuam no local à procura de sobreviventes nos escombros, estima-se que cerca de cem pessoas continuem desaparecidas.

ZAP

2 Comments

  1. Aqui em Portugal acontece a mesma coisa, mesmo quando os prédios caem aos bocados ainda mal acabaram de ser construídos. O pato bravo português tem um grande sentido e responsabilidade.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.