/

Designer mostra como seria o mítico Citroën DS se fosse construído hoje

4

É um dos modelos míticos da história dos automóveis e um dos carros mais bonitos de sempre. O Citroën DS faz 60 anos e um conhecido designer propôs uma versão revivalista.

Criado em 1955, o Citroën DS é, ainda hoje, um dos carros com um design mais aerodinâmico de sempre, e não é por acaso que venceu o prémio de carro mais bonito da história dos automóveis.

Conhecido popularmente em Portugal por “Citroen boca-de-sapo“, foi fabricado e comercializado pela francesa Citroën entre 1955 e 1975.

Desenhado pelo escultor italiano e designer industrial Flaminio Bertoni e pelo engenheiro aeronáutico francês André Lefèbvre, ficou conhecido pela sua carroçaria aerodinâmica de design futurístico e pela tecnologia inovadora, que incluía a sua famosa suspensão hidropneumática.

Para assinalar o 60º aniversário do mítico automóvel, o designer Jean-Louis Bui apresentou a sua visão de como seria o mítico DS se fosse construído hoje.

Jean-Louis Bui é um nome conhecido na indústria automóvel, maioritariamente na Europa. Trabalha há 25 anos no design e engenharia dos carros, sobretudo protótipos.

A proposta de Bui para o DS de 2015 conjuga o revivalismo com o contemporâneo. O designer chamou-lhe “DS revival concept”.

ZAP / Bom Dia

4 Comments

  1. Foi um modelo do qual sempre gostei, não me esqueço do dia em que um destes me ia esmagando a cabeça, derivado ao peso o macaco não aguentou, partiu, o susto foi tão grande que comecei a usar um macaco de rodas de 2T e 2 preguiças, os quais ainda hoje uso em qualquer modelo de carro/carrinha, quanto ao modelo não conheço se existe a gasóleo, só conheci e andei com o de gasolina, muito pesado e de elevado consumo, mas hoje ao ver este design adorava voltar a ter um nesta cor (lilás), mas a diesel de baixo consumo com um bom macaco e duas preguiças na mala, cumprimento.s

  2. Sim carro muito cómodo e único. Este modelo apresentado tem a traseira muito elevada. Devia ser descida como os modelos anteriores.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.