Desapareceu um passageiro do voo que sofreu explosão na Somália

A companhia aérea confirmou que está desaparecido um dos passageiros que estava no avião que foi forçado a aterrar por causa de uma explosão no seu interior.

A Daallo Airlines divulgou em comunicado que uma das pessoas a bordo do avião se encontra desaparecida, avança a BBC.

O voo da companhia aérea da Somália teve de fazer uma aterragem de emergência no aeroporto de Mogadíscio depois de uma explosão no seu interior.

A explosão abriu um buraco na parte lateral da aeronave que seguia em direção a Djibouti com cerca de 60 passageiros a bordo.

A transportadora confirma que foi aberta uma investigação para determinar a causa deste desaparecimento.

Inicialmente, suspeitou-se que a explosão poderia ter sido provocada por uma bomba, mas as autoridades dizem que não encontram evidências de que tenha sido essa a razão.

Logo depois da aterragem, surgiram relatos sobre um passageiro que teria sido sugado pelo buraco do avião, uma situação que ainda não está confirmada.

Um polícia da cidade de Balad, Mohamed Hassan, chegou mesmo a relatar que vários habitantes encontraram um corpo de um idoso que poderá ter sido cuspido do avião.

Outros dois passageiros ficaram com ferimentos ligeiros e foram transportados para o hospital para receber tratamento médico.

A Somália tem enfrentado um clima de terror provocado pelo grupo extremista al-Shabaab que, nos últimos tempos, tem perpetrado vários ataques mortais no país.

ZAP / BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.