Desaparecida há uma semana, Miss Honduras foi encontrada morta

DR José Luis Zapata, María-José-Alvarado/Facebook

Maria Jose Alvarado, Miss Honduras assassinada

Maria Jose Alvarado, Miss Honduras assassinada

A polícia de Honduras confirmou nesta quarta-feira que a miss María José Alvarado Muñoz, que estava desaparecida desde o dia 13, foi encontrada morta.

A jovem participaria do concurso Miss Mundo – um dos três maiores concursos de beleza da atualidade – esta semana, em Londres.

A modelo desapareceu no último dia 13 de novembro na região de Santa Bárbara, conhecida pela atuação de criminosos envolvidos com o tráfico de drogas.

Segundo o chefe da Direção Nacional de Investigação Criminal, Leandro Osorio, o corpo da irmã de María José, Sofía Trinidad, também foi localizado.

Os corpos foram encontrados esta terça-feira na localidade de  Cablotales, perto do rio Aguagua.

O chefe da polícia indicou que as jovens provavelmente foram mortas pelo namorado de Sofía, identificado como Plutarco Antonio Ruíz Rodríguez.

Com o suspeito foi encontrada uma arma que pode ter sido usada no crime. O veículo em que os corpos teriam sido transportados foi também apreendido.

A jovem de 19 anos tinha acabado de chegar a casa após uma viagem à capital hondurenha, Tegucigalpa, onde recebeu as últimas instruções e as roupas para participar do concurso de beleza internacional.

Ela e a irmã foram vistas pela última vez pela mãe, María Tereza Muñoz, quando saíram de casa para participar da festa de aniversário do namorado de Sofía.

Festa

María José prometeu voltar cedo, mas não o fez. Sofía Trinidad também não regressou. Após o segundo dia sem notícias das filhas, a mãe participou o desaparecimento à polícia.

Ao ser ouvido, antes de serem encontrados dos corpos, o namorado de Sofía disse à polícia que ambas saíram da festa, em Aguagua, por volta de 20h no mesmo dia. Depois disso não teriam sido mais vistas.

Atéserem encontrados os corpos, o caso estava a ser tratado como um desaparecimento, e não um sequestro. Quatro pessoas já tinham sido interrogadas, entre elas o namorado de Sofía e o dono do local da festa, mas ninguém foi preso.

“Estávamos a fazer tudo o que era humanamente possível para encontrá-las, agora estamos a fazer o impossível”, tinha dito o porta-voz da polícia, Erick Hidalgo Barahona, antes da confirmação das mortes.

As Honduras têm uma das maiores taxas de homicídios do mundo.

MissWorld.com

María José Alvarado Muñoz, Miss Honduras encontrada morta depois de uma semana desaparecida

María José Alvarado Muñoz, Miss Honduras encontrada morta depois de quase uma semana desaparecida

Trajetória de beleza

María José Alvarado Muñoz planeava viajar para o Reino Unido esta quarta-feira, para o concurso que começa na quinta-feira.

O concurso Miss Mundo era um evento importante para a rainha da beleza das Honduras, que começou a trajetória aos 15 anos, quando venceu o concurso Miss Teen Honduras.

Com a coroa, tornou-se popular no país e acabou por ser convidada para trabalhar como modelo no programa de televisão XO, no canal Televicentro.

A jovem estava prestes a terminar um curso de ciências da computação no Instituto Politécnico de Santa Bárbara.

Em abril deste ano, foi selecionada para representar as Honduras no concurso Miss Mundo.

ZAP / BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.