/

Deputados suspeitam que Ricardo Salgado recebeu de saco azul

Manuel de Almeida / Lusa

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES

A resposta evasiva de Ricardo Salgado aos deputados da Comissão de Inquérito ao BES deixa a porta aberta às suspeitas de que o ex-banqueiro pode ter recebido pagamentos do chamado saco azul do GES.

Uma notícia avançada pelo Correio da Manhã sustenta que os deputados suspeitam que Ricardo Salgado e “outros membros da família Espírito Santo tenham recebido financiamentos através da ES Enterprise, o chamado saco azul do GES que está em investigação pelo Ministério Público”.

Estas suspeitas surgem depois de Ricardo Salgado ter respondido de forma genérica, e reservando-se o direito ao silêncio ao abrigo do segredo de justiça, aos pedidos de esclarecimentos dos deputados do PSD e do CDS. Estes elementos queriam informações sobre a estrutura accionista das empresas ES Enterprises, ES Resources e Opway, bem como detalhes sobre as contas e as dívidas envolvidas.

“Relativamente ao pedido de apresentação dos valores de dívida de membros da família Espírito Santo perante a ES Resources, ES Enterprises e Opway informo que, no que diz respeito – exclusivamente – à minha situação pessoal, não tenho quaisquer dívidas para com a ES Resources e Opway. A demais matéria está sujeita a segredo de justiça, pelo que estou, legalmente, impossibilitado de me pronunciar sobre a mesma”, terá sido a resposta que Ricardo Salgado enviou aos deputados, conforme cita o Correio da Manhã.

Os deputados avaliam assim a “possibilidade de Salgado e de outros familiares terem usado as empresas, em particular o saco azul, para se financiarem e obterem verbas para participar nos aumentos de capital que foram realizados no universo BES/GES”, afiança o jornal.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.