//

Deputados pedem ajuda para pagar dívidas

2

 

PSD / Flickr

foto: PSD / Flickr

foto: PSD / Flickr

Deputados do PSD, PS e CDS já pediram ajuda para pagar as suas dívidas bancárias, noticia o Correio da Manhã esta sexta-feira. O jornal afirma que os parlamentares em causa têm uma média de sete a oito créditos por pagar.

O CM descreve que os pedidos foram dirigidos à Dignus, uma empresa especializada no apoio a pessoas sobre-endividadas. João Morais Barbosa, diretor comercial da Dignus e proprietário da Escola de Finanças Pessoais, afirma ao jornal que “entre os 900 casos que surgiram até agora, estão alguns parlamentares com uma média de sete a oito créditos malparados“, diz.

Trata-se de deputados do PS, do PSD e do CDS que “tiveram cortes nos salários e nas pensões. Viram-se confrontados com a extrema dificuldade em cumprirem os pagamentos dos empréstimos”, afirma o empresário.

O CM avança que “dois terços das dívidas parlamentares têm que ver com uma conta habitação“, somando-se a estas “seis a sete dívidas de curto prazo, sobretudo relacionadas com a utilização de cartões de crédito”, de acordo com o diretor comercial da Dignus.

O jornal relembra que os deputados da Assembleia da República ganham 2400 euros líquidos por mês, além de apoio de deslocação.

ZAP

2 Comments

  1. Não sei rio ou se choro. São estes tipos que estão a gerir o nosso país? Sobrendividados?
    Pois eu não tenho créditos e já mal posso fazer mais do que comer. O que é um luxo tendo em conta o que se vai passando com muitos funcionários que nem sequer ganham para pagar a renda de uma habitação.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.