Deco despede-se esta sexta-feira (no Porto, obviamente)

José Goulão / Wikimedia

Anderson Luís de Souza, ou Deco, pela seleção nacinal contra a Dinamarca em 2008

Quase um ano depois de ter anunciado o final da carreira de futebolista, Deco está de regresso a Portugal, para um jogo de despedida, que antecipa como “uma festa bonita para quem gosta de futebol”.

O antigo médio vai reunir esta sexta-feira, 25 de julho, às 19h45, no relvado do Estádio do Dragão, amigos e ex-companheiros com quem partilhou dois momentos especiais: a conquista da Liga dos Campeões Europeus pelo FC Porto em 2004 e o mesmo feito com as cores do FC Barcelona em 2006.

“O FC Porto foi clube em que eu passei mais anos, onde a minha carreira deu um salto para outro nível, e que, depois, me abriu as portas do Barcelona e da seleção Portuguesa. Não faria sentido que este jogo pudesse ser feito em outro local que não no Porto”, disse antigo camisola 10.

Entre os craques que participarão na festa de Deco, contam-se vários jogadores emblemáticos dos dragões como Vítor Baía, Jorge Costa, Maniche, Benny McCarthy, Derlei e muitos outros, enquanto a parada de estrelas que vai envergar a camisola do Barcelona tem como cabeça de cartaz Messi, mas também são esperados Xavi, Iniesta, Ronaldinho e Eto’o.

“Há jogadores com quem tive uma ligação diferente, uma maior afinidade. O Messi é um deles, é um amigo. Se tivermos uma boa postura na carreira as pessoas vão sempre demonstrar um carinho e uma amizade especial. E isso é fantástico”, afirmou.

“Foi difícil conseguir encontrar calendário, porque há jogadores que ainda estão no ativo e outros que já acabaram mas agora são treinadores. Foi complicado, mas consegui reunir um bom grupo”, disse Deco, que viu as portas do Estádio do Dragão serem abertas para este jogo pelo presidente do FC Porto.

O ex-jogador mostrou-se algo relutante quanto à forma física de alguns dos antigos craques que vão participar neste seu jogo de despedida.

“De mim pode esperar muito, agora da equipa do Porto de 2004 temos de ver… Não sei como estará o Benny McCarthy ou Alenichev, se vêm magrinhos ou inchados” disse, bem-disposto, o luso-brasileiro, prometendo “uma festa bonita para quem gosta de futebol e uma oportunidade para os adeptos do FC Porto verem uma equipa que tantas alegrias deu há 10 anos”.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.