Cubanos no exílio em Miami protestam contra entendimento Cuba-Estados Unidos

Bob B. Brown / Flickr

Calle Ocho, em Little Havana, Miami

Calle Ocho, em Little Havana, Miami

Vinte organizações cubanas no exilio em Miami, Estados Unidos, manifestaram-se este sábado para protestar contra as “infames concessões” do Presidente norte-americano, Barack Obama, ao “regime tirânico de Raúl Castro”.

O protesto, que decorreu pacificamente no centro de Miami, a poucos quarteirões da emblemática Calle Ocho em Little Havana, concentrou os ataques no que os participantes qualificaram de “traição” e de “medidas nefastas” de Obama, que acusam de ter claudicado perante o poder de Cuba.

“Sentimos muita dor. O Presidente Obama pensa que estas medidas vão ajudar o povo de Cuba e não é assim. Isto ajuda o Governo de Cuba a fortalecer e a equipar a sua máquina repressiva, para reprimir o povo cubano e a sociedade civil”, disse Berta Soler, líder das Mulheres de Branco, organização que pela primeira vez participou num protesto de exilados cubanos em Miami.

Casa de América / Flickr

Berta Soler, presidente da organização cubana Mulheres de Branco

Berta Soler, presidente da organização cubana Mulheres de Branco

Os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, e o de Cuba, Raúl Castro, anunciaram na quarta-feira que os dois países vão restabelecer relações diplomáticas, depois de mais de 50 anos de diferendo entre Washington e o regime de Havana, alvo de um embargo norte-americano desde 1962.

A Assembleia Nacional de Cuba ratificou na sexta-feira o acordo entre os dois países para normalizar as relações diplomáticas.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.