Criança confundiu detergente com rebuçado e quase perdeu a vida

A criança irlandesa quase morreu depois de ter mordido uma cápsula de detergente para a máquina da roupa.

A bebé, Jenny Maher, acabou no Dublin’s Temple Street Hospital em estado grave depois de ter mordido uma cápsula de Surf, marca de detergente para a roupa, e ter engolido parte do líquido.

Os médicos que acompanharam a menina, com 17 meses de idade, disseram que é graças à mãe ter formação em primeiros socorros e por a ter levado tão rápido para as urgências que a menina ainda se encontra viva.

“Eu vi aquilo acontecer e foi uma questão de segundos. Os médicos nem estavam preocupados com o envenenamento mas sim com a possibilidade de queimar o esófago”, conta a mãe ao Irish Mirror.

Também o pai da criança, em declarações ao mesmo jornal, considera ter sido um episódio “muito sério e assustador”.

“Os médicos disseram que foi um dos piores casos que já viram, não só pela quantidade de detergente ingerida mas também pela maneira como reagiu”.

“Teve de ser sedada e esteve a tomar nove medicamentos diferentes, incluindo morfina, relaxantes, esteroides, antibióticos e gotas”, explica.

Apesar do estado de saúde preocupante, a menina já está de regresso a casa, onde se encontra a recuperar. Os pais querem agora alertar outros casais para o perigo que representam os detergentes e pedem que as empresas considerem a criação de tampas mais fortes e resistentes.

“Muitas destas cápsulas são parecidas com doces, são brilhantes, coloridas e cativam as crianças, por isso, é preciso ter muito cuidado”, afirma o pai.

Um representante da Unilever, empresa responsável pela marca Surf, já reagiu a este infeliz episódio. “Estamos extremamente preocupados com este incidente e muito felizes por saber que a Jenny está a recuperar”.

“A segurança é a nossa primeira prioridade e estamos comprometidos a minimizar o risco causado por este tipo de acidentes, através de medidas como repensar os sistemas de fecho, fazer das embalagens menos apelativas para as crianças e adicionar uma substância amarga para reduzir a ingestão”, assegura o porta-voz.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.