/

Costa vence com 68% dos votos

d.r. C.M. Lisboa

António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, candidato à liderança do PS

António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, candidato a primeiro-ministro pelo PS

O vencedor das primárias do PS, António Costa, disse este domingo que houve de “forma clara e inequívoca” uma “voz da mudança” para Portugal reclamada pelos militantes e simpatizantes do partido que em si votaram.

Tudo farei para estar à altura da vossa confiança“, disse Costa numa intervenção num lotado Fórum Lisboa, na Avenida de Roma, espaço que albergou centenas de socialistas para ouvir o vencedor da noite eleitoral.

“Os militantes e simpatizantes do PS acorreram às urnas com notável mobilização, em todo o país e nas comunidades portugueses no mundo”, declarou o vencedor do sufrágio.

Costa falava desde as 21:25 e está em palco ladeado pelo mandatário da campanha, Carlos César, a diretora de campanha, Ana Catarina Mendes, o ex-líder do partido Ferro Rodrigues e o histórico socialista Manuel Alegre.

Os resultados provisórios divulgados no site do PS assinalavam àquela hora 30.481 votantes, com 21.000 votos em António Costa e 9297 em António José Seguro.

Estavam encerradas as federações de Bragança (71,3% para Costa), Lisboa – Federação Regional do Oeste (80,5%) e Vila Real (66,5%), das 23 estruturas federativas, incluindo as 19 do continente, Açores e Madeira e dois círculos da imigração.

PS

Alberto Martins, ex-líder parlamenter do PS

Alberto Martins, ex-líder parlamenter do PS

 Alberto Martins demite-se de presidente do Grupo Parlamentar

O presidente do Grupo Parlamentar do PS, Alberto Martins, anunciou hoje que pediu a demissão das suas funções, dizendo que a sua decisão já foi comunicada ao vencedor das eleições primárias socialistas, António Costa.

Perante os jornalistas, Alberto Martins, apoiante de primeira linha da candidatura de António José Seguro e membro do Secretariado Nacional do PS, invocou “razões pessoais e políticas” para abandonar o lugar de líder da bancada socialista.

Minutos antes António José Seguro anunciara a sua demissão do cargo de secretário-geral do PS, felicitando o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, pelo seu triunfo nas eleições primárias, que se destinaram a escolher o candidato socialista a primeiro-ministro nas próximas eleições legislativas.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.