/

Costa tem que se afastar de “indivíduos que praticaram corrupção”

8

Manuel de Almeida / Lusa

Vasco Lourenço, capitão de Abril

O presidente da Associação 25 de Abril, Vasco Lourenço, considera ser imperativo que António Costa se afaste de “indivíduos que praticaram corrupção” em Portugal.

Em entrevista à Antena 1, Vasco Lourenço defendeu que o secretário-geral do Partido Socialista deve tomar a corrupção como “pedra de toque” e, para isso, “acabar com as ligações a indivíduos que praticaram corrupção no país”.

“De uma maneira geral, é evidente que a prática do PS nos últimos tempos, enquanto esteve no Governo, ajudou a que a corrupção estivesse na origem da crise em que nós caímos. É suposto que ele mostre claramente que não se deixa rodear de pessoas com telhados de vidro muito grandes em relação ao passado”, afirmou.

Na mesma entrevista, a transmitir hoje, o presidente da Associação 25 de Abril manifestou o seu apoio a Sampaio da Nóvoa como candidato à presidência da República, dizendo esperar que este se transforme “no candidato que une a esquerda” e que “possa ganhar à primeira volta contra qualquer candidato da direita, seja ele quem for”.

À direita, Vasco Lourenço lança críticas a Marcelo Rebelo de Sousa, afirmando que, caso o comentador político avance oficialmente como candidato, os portugueses têm de escolher se querem “ter uma pessoa séria como titular do cargo de Presidente da República ou querem ter um vendedor de banha de cobra”.

“Pela prática dele é assim que o vejo, muda permanentemente de opinião de acordo com os interesses ocasionais, tem tido essa prática ao longo da vida”, concluiu.

/Lusa

8 Comments

  1. Quem é este tipo, um boceirão que fez ou dizem ter participado no 25 de Abril para a instauração da democracia. Mas só aceita a democracia dele, pois a democracia dos outros vale zero. Qualquer ditador é democrata, diz que os seus concidadãos façam tudo de acordo com a sua vontade e com a sua visão das coisas.

  2. Acho lamentável, ridiculo e intelectualmente desonesto, o facto de este senhor só agora ter acordado o PS para se afastar dos corruptos. Onde andou este senhor durante 40 anos? Este senhor esteve em Marte? Então esquece-se que no PS os corruptos são (foram) mais que muitos? Ou será que o sr. Vasco Lourenço, está a fazer de lebre para as legislativas? Não esqueçamos que este senhor Vasco, chamou PARVO ao Otelo quando ele disse que era necessário um novo de 25 de Abril. O Otelo até pode parecer parvo (não o é), mas tem duas coisas muito nobres com ele que se chamam RECTIDÃO E COERÊNCIA!

  3. Afastar-se de quem praticou a corrupção? Ele era o n.º 2 do Governo da altura. Precisa bem mais do que afastar-se , visitar Socrates. Devia declarar inequivocamente que os actos são de quem os pratica e não do partido a que pertencem. Não trazer para junto de si os PS velho e moribundo. Aliás ele faz parte disso. O PS precisa de um líder mais jovem, afastado de todos os escândalos, com ideias novas, responsável … Este vai ser primeiro ministro .. mas nada vai mudar

  4. Tinham lá um indivíduo nobre, sem beliscadura ( José Seguro ) os velhos da mama, lixaram-no e puseram-no a andar, é porque querem mais mama.

  5. Este GEBO, que todas as condecorações que tem, cheiram a sangue, este GEBO, que prolongou comissões no Ultramar para ganhar mais uns valentes escudos e acelerar a promoção, este GEBO, que matou e torturou os Nativos das nossas colónias, andam agora ARMADO EM REVOLUCIONÁRIO, este GEBO que serviu o Estado NOvo
    VOLUNTARIAMENTE, ESTÁ AGORA VIRADO INTELECTUAL DE ESQUERDA, está com medo de ser desmascarado das atrocidades que fez em Africa…..a tua reforma cheira a SANGUE, CRÁPULA…..

  6. Ó Vasco, diz-me um , só um militar que não se orientou em África ?? Os de carreira sim os militares de carreira, Africa foi o El Dourado, tanto se roubou, como é que um gajo destes fala em corrupção…….pelo visto foi o único gajo que não roubou……

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.