//

António Costa admite Ferreira Leite no seu Governo

12

António Cotrim / Lusa

A ex-líder do PSD, e ex-ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite

Em entrevista ao jornal Sol, António Costa não afasta a hipótese de Manuela Ferreira Leite, antiga presidente do PSD, fazer parte do seu Governo.

Numa entrevista lançada hoje pelo Sol, o secretário-geral do PS descartou a possibilidade sobre uma possível coligação com o PSD e o CDS-PP, assumindo que se sente mais próximo de Manuela Ferreira Leite do que de Passos Coelho.

“Rejeito em absoluto a ideia do arco da governação, a ideia de que o poder apenas pertence ao PS, PSD e CDS”, afirma.

Porém, quando se fala da ex líder do PSD, António Costa não nega ser uma hipótese, até porque já tem a “estrutura” do seu Governo pensada.

“Entre mim e Manuela Ferreira Leite existe uma identidade de pontos de vista muito significativa”, declara o secretário-geral socialista.

Já com Pacheco Pereira, outro militante do PSD, o antigo Presidente da Câmara de Lisboa admite ser “mais difícil”.

“Eu seria sempre mais moderado do que Pacheco Pereira”, justifica o candidato ao semanário.

Na entrevista, Costa garante que conta com o apoio de António José Seguro, apesar de reconhecer que não voltou a falar com o antigo secretário geral desde que ocupou o seu cargo.

Quanto a Sócrates, o candidato a primeiro ministro, que tem tentado separar-se desse tema, afirma que “não terá tempo” para o visitar durante a campanha eleitoral, mesmo que este seja colocado em prisão domiciliária.

Costa, que quer um Governo que passa por “ter ministros sem ministérios”, garante não estar preocupado com a possibilidade de não alcançar a maioria absoluta.

“É mais fácil conseguir acordos políticos com uma maioria absoluta” mas, para já, “concentro-me em fazer aquilo que me compete, concentro-me em dizer às pessoas o que acho ser o melhor”.

Já sobre as relações com os partidos de esquerda, António Costa garante que não coloca obstáculos a possíveis acordos, apesar de saber que, tanto o Partido Comunista como o Bloco de Esquerda, “já tomaram posições públicas contra o PS”.

ZAP

12 Comments

  1. Realmente este Costa e esta Ferreira Leite não tem pingo de vergonha. Ela enquanto esteve no governo o que fez? falar não chega é preciso ter coragem para tomar medidas necessárias ao país. Eu não sou fã de passos coelho e principalmente de alguns que o acompanham como marcos e costas e companhia mas este primeiro ministro teve coragem para por a casa em ordem.
    Tenham vergonha.

    • ”… este primeiro ministro teve coragem para por a casa em ordem.’
      Como? Aumentando as tão faladas gorduras do estado, a despesa pública e os boys? Deixe-me rir.

      • ”Pensa que sabe mas não sabe do que diz…” Esta não entendi. Será por culpa do Acordo Ortográfico? Não quererá dizer: pensa que sabe mas não sabe do que fala… ou pensa que sabe mas não sabe o que diz… É só uma questão de bom português. Sempre às ordens.

  2. Eu, como apolítico, pergunto:
    – o que acrescenta ao país o político António Costa?
    Igual a ele, sem ideias e sem norte definido, há por aí aos pontapés. Pobre país este, que está entregue à bicharada.

    • Uma das actividades em Portugal com grande volume de incorporação é o procedimento qde engarrafamento vulgo meter rolhas ou “arrolhar” !

      • Vejo que continua a dar-se mal com a língua portuguesa porque, mais uma vez, o que escreve não se entende. Por isso recordo-lhe que português não é para todos.
        Permita-me lembrá-lo que estes espaços existem para as pessoas poderem expor, de maneira educada, as suas opiniões e não para se enfrentarem. Para confrontos e destratos devem, com certeza, existir outros. Mas esses eu não conheço, nem quero.

      • Nota-se a contradição ao tentar “correcções” mostra que não ficou pela tona e “sem reservas” entendeu!
        Note que para além das línguas e como princípio geral “se fala” é suposto “dizer” qualquer coisa… mas quando “diz” não sei se do que fala entende realmente “do que diz” não ser para todos, supostamente o ” bom” português.
        … E depois há as línguas específicas por área de actividade… Como a de secretariado com domínio de línguas!

  3. Ora seria suspender a democracia em vez de 6 meses por 4 anos?
    Já agora como de pode suspender no “nosso” país algo que acabou há umas décadas?

  4. Eu penso que o senhor Costa é mais um senhor Strypas da politica e portanto caso tenhamos o azar de o ter como 1º ministro a muitos malabarismo vamos assistir, só peço que no mínimo tenha a coragem de se encostar aos seus camaradas de extrema esquerda e concretizem daí a tal politica de aventureirismo de que tanto gostam e anunciam depois cá estaremos de novo para aguentar mais uma catástrofe politica e as suas consequências.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.