/

Costa bate pé a Bruxelas e promete “grande surpresa”

20

partidosocialista / Flickr

O primeiro-Ministro António Costa

António Costa diz que o seu governo não aceita os reparos da Comissão Europeia, quanto ao aumento do salário mínimo nacional, recusando a ideia de que estejamos “condenados a viver num país de baixos salários e de pobreza”.

Durante o seu discurso na sessão do 43º aniversário do PS, o primeiro-ministro reagiu ao relatório da Comissão Europeia que critica o aumento do salário mínimo nacional, considerando que terá consequências negativas na economia portuguesa, nomeadamente em termos da criação de emprego.

“A batalha pela igualdade é permanente, já a travámos antes do 25 de Abril de 1974 e temos de continuar a travá-la. Quando vemos alguns cá dentro ou na Europa a dizerem que em Portugal nós não nos desenvolveremos aumentando o salário mínimo nacional, porque estamos condenados a viver num país de baixos salários e de pobreza, temos de dizer que não aceitamos”, considerou António Costa no seu discurso, citado pela agência Lusa.

O primeiro-ministro ainda falou do Programa Nacional de Reformas, que vai ser aprovado no Conselho de Ministros desta quinta-feira, notando que vai causar “grande surpresa”.

“Muitos desvalorizaram, porque não tinha medidas concretas. Pois vão ter todos uma grande surpresa, porque o Programa Nacional de Reformas tem não só medidas, como possui um calendário da sua execução, com quantificação de custos e tem as metas de desenvolvimento que pretendemos alcançar”, referiu António Costa.

ZAP

20 Comments

  1. Good News Welcome to digital India आइये digital india से जुड़िये….. और घर बैठे लाखो कमाये……. और दूसरे को भी कमाने का मौका दीजिए… कोई इनवेस्टमेन्ट नहीं है…… आईये बेरोजगारी को भारत से उखाड़ फेकने मे हमारी मदद कीजिये…

  2. Força Tony, para a frente é que é o caminho! Coragem e determinação!
    E já agora portugueses e portuguesas, vamos consumir sempre preferencialmente produtos nacionais…
    Não faz sentido consumirmos produtos importados, deixando os produtores nacionais afundarem-se e nós também por arrasto, de uma forma ou outra, assim como o nosso país…

  3. Muito bem e basta ver através dos leilões da divida publica com juros cada vez mais negativos que a politica do ps não está a trazer maus resultados muito antes pelo contrário!Agora está é a contrariar a alemanha que está a ganhar rios de dinheiro ás custas da divida de portugal e isso não lhe agrada!

  4. Isso mesmo Costa, estamos contigo, daí teres ido á Grécia mostrar que vamos fazer o mesmo, vamos bater o pé e vamos ficar ricos como os Gregos e sem austeridade

    realmente esses agiotas deviam confiar mais em nós e nos políticos que nós elegemos democraticamente… por amor da santa ponham-se a andar mas deixem cá o vosso dinheiro que não vos queremos ver nem pintados pois nós sabemos-nos governar muito bem com o vosso dinheiro.
    Daqui a pouco vão exigir que prestemos contas a:
    nacionalizações de bancos falidos
    faqueiros milionários em cortiça para a AR
    carros e motoristas para os políticos e familiares
    empregos a boys
    fundações
    submarinos
    amigos de Sócrates, Valentim Loureiro, Fátima Felgueiras, Isaltino Morais, etc…
    Seus palhaços da troika e FMI vocês só vêm números, fiquem sabendo que o vosso dinheiro está a ser bem empregue em Portugal e que a culpa de vos pedirmos dinheiro a cada X anos é vossa e não nossa, depois ainda têm a lata de cobrar juros altíssimos como nós pagamos quando pedimos empréstimo para uma casa num banco deixando lá todo no nosso ordenado e ficando a pagar por toda uma vida.
    Sois uns palhaços, queremos mais dinheiro e menos juros e austeridade.
    Queremos que os vossos eleitores paguem os devaneios dos nossos políticos, queremos mais Aeroportos, TGVs e por aí adiante, afinal de contas nós povo não temos culpa dos políticos por NÓS elegidos, a culpa é toda vossa.

    Ps. Qual será a surpresa ó Costa? Por amor da Santa não me aumentes mais a gasolina ou ainda tenho que vender o carro e comprar um triciclo … vê lá se te arranjas com as derrapagens no teu amigo Sócrates de onde foste nº 2 no seu governo ou numa fundação do Mário Soares ok?

    • Ah… mas não te esqueças do teu amigo Relvas, oliveira e costa, passos fedelho e tecnoforma, cavaco silva e o BPN e toda a corja do PSD… Adoro este pessoal que acha que a politica é como o futebol e apoiam os partidos tipo claque, porque gostam da cor ou porque os amigos são desse partido. e são tão tapados que só os outros partidos é que fazem porcaria e só vêm mal nos políticos dos outros partidos!
      Abre os olhos zequinha! já é dia!

  5. Surpresa só se for para quem acredita no Pai Natal e na geringonça.
    Para os demais é apenas mais uma factura de devaneios e falcatruas dos politicos que nós elegemos. Portanto com certeza ninguém se vai queixar de mais aumentos.
    A unica condição é que não se diga a palavra AUSTERIDADE. Que desapareceu quando a geringonça tomou conta do país e foi trocada instantaneamente por riqueza. Sim por magia, acreditem que somos ricos e não precisamos de gastar apenas o que produzimos…
    Querem mais magia??? Então aumentem as depesas e reduzam a produção (por exemplo com 35 horas para os fp) e terão menos defice, menos divida e muita riqueza!!!
    …powered by geringonça

  6. ó amigo José… que mau feitio, só o perdoo porque o meu clube este ano vai ser Campeão, para que saiba sou do Rio Ave mas coligámos-nos com o Tondela, Académica, Boavista, União e mais uns quantos, isto com jeitinho ainda despromovemos o Benfica, Sporting e Porto para a segunda liga…

  7. Afinal quem são aqui os comentadores Zap que acham mesmo, que a economia deste país, deve ser defendida à custa da falta de pão, à mesa das pessoas, a quem não lhes deve ser reconhecido o direito a um simples aumento no salário mínimo???????????????
    Quem são estes bem “montados na vida”, “grandes bestas”, “parasitas de merda”, que para se sentirem seguros na sua “montada”, exigem que os outros morram à mingua…

  8. De facto a diferença na governação é imensa, parece que estamos nhm outro país. Depois da subserviência parola e sem resultados que se vissem ( a divida publica aumentou, a pobreza aumentou, o desemprego aumentou, a emigração aumentou, só para dar alguns exemplos) do governo do Coelho e do irrevogável temos agora um 1º ministro, apoiado na esquerda, que mostra firmeza e defende na realidade Portugal perante os “senhores” que se acham “os donos disto tudo”.

  9. É verdade Che, também estou contigo, o Sócrates deixou o país cheio de guito e depois veio o Coelho lixar-nos a vida, esses gajos que se acham donos disto tudo ou piam de fininho ou nunca mais lhes emprestamos dinheiro nenhum e depois quero ver como é que a Alemanha e outros a quem emprestamos dinheiro se aguentam!!!

    Somos um país de machos, nem o Costa nem o Ciriza se vai dobrar a esses palhaços prepotentes

    E tens toda a razão Che, para quem anda a pé quase nem notou aumentos nenhuns, só para a classe alta que anda de automóvel, esses palhaços que paguem a crise, ainda digo mais, em vez de aumentarmos o IVA metemos mais um imposto extra sobre combustíveis que isso ninguém nota.

    Volta Socrates que eu e o Che votamos em ti, a cor partidária acima da inteligência.

  10. Ainda bem que o caro Che e o caro Rui Esteves estão de acordo com o facto de que não é por ser rosa ou laranja, ou por se falar em austeridade ou em crescimento que a nossa situação muda!
    O que mudará a nossa situação é condenar os curruptos (rosas, laranjas ou outros), é estudar, é trabalhar e produzir bens/serviços mais valorizados. Então poderemos ter mais apoios, mais salários altos, etc. etc etc.
    Como agora não temos dinheiro, gastamos mais do que produzimos e precisamos que nos emprestem mais amanhã e depois e depois… Ou quando vão ao banco pedir dinheiro para a casa são os senhores que definem as regras e os juros???

    • Nós, quem?!
      Eu não gasto mais do que o que produzo e não tenho dividas!!
      .
      Mas, se a máfia financeira internacional coloca “espiões” nos governos, para fazerem negócios manhosos/ruinosos e sugar os povos, claro que os povos tem todo direito de definir a regras de pagamento (e até, de não pagar)!!
      Não é aparecem uns chulos vigaristas a dizem que supostamente devemos X e que temos que pagar até Y…
      Era só o que faltava…
      .
      Outro “pormenor” para distraídos como tu:
      Quem pede dinheiro ao banco para comprar casa, participa nas negociações com o banco, sabe o que se passa e o que está a pagar (e no fim fica com a casa!), não é como estes negócios manhosos com estas máfias das dividas publicas (apoiadas pelo FMI, etc), em que exigem que o povo pague dividas (muitas delas, sem qualquer fundamente) e o povo tem que pagar e calar – empobrecendo para se encher os cofres dos parasitas (e que nem sequer pagam impostos)!!

      • Nunca tenha medo de dizer a verdade, ELE! EU MESMA subscrevo inteiramente o que diz.
        Eles, (esses agiotas do dinheiro), foram-nos dando corda propositadamente, para nos enforcarem e agora querem o nosso país e querem-nos a nós, condenados à condição de escravos. Ora os valores da Pátria e da nossa condição, são muito superiores àquilo que eles nos emprestaram.
        Há que nos impormos!… Pagar sim mas mantendo a dignidade!

  11. Gosto da forma como te impões! Nunca assumir um papel de subserviente europeu como nos pretendem levar a ser. Aumento do salario mínimo com nota 5.
    No que diz respeito à redução de 40 para 35 horas semanais da função pública, pergunto que cidadania prendes para Portugal. Estás a insistir na criação de uma classe pública privilegiada, em detrimento do setor motor da economia. Uma classe, já por si, altamente privilegiada. Com um subsistema de segurança social e uma estabilidade intocável.
    Sou socialista desde sempre. Mas como milhões de Portuguesas, considero que te estás a vender a esse bando de funcionários públicos de esquerda, que vão destruir este país. Já com demasiados problemas.
    Por favor! Não nos metas novamente num cenário de crise financeira. Os únicos que vão ver as suas vidas arruinadas são os trabalhadores do setor privado.

  12. Rui Esteves eu estou acordado e bem acordado, sei bem que a corja é de todos os partidos mas também tenho a inteligência para saber que estávamos a caminhar para a banca rota mas que o seu amigo Sócrates nos empurrou de vez, rebentou o país inteiro a ponto de quase não haver dinheiro para ordenados da função pública, já imaginou toda a função publica sem receber o caos que se iria formar?

    Gostava agora de o ver a defender aqui o Sócrates só para saber se é da mesma massa dele…

  13. Ele mas afinal és Português ou não? Não votaste para lá meteres alguém a decidir por ti? Neste caso alguém do PS que te enfiou nesta divida? Não me digas que também és assalariado do teu ex-primeiro ministro Sócrates.

    Então a Europa anda a colocar espiões em Portugal… muito bom, é espiões em Portugal e ETs em Marte, esses gajos são uma corja, acho que anda a confundir um pouco a TV com a vida real, cuidado com isso.

    Mas já me leu bem as babuseiras que escreve?
    “Outro “pormenor” para distraídos como tu:
    Quem pede dinheiro ao banco para comprar casa, participa nas negociações com o banco, sabe o que se passa e o que está a pagar (e no fim fica com a casa!),”

    Mas Portugal não tem lá ninguém a negociar? é negociado por eles? serão eles que cá vêm oferecer o dinheiro? não foi você que elegeu quem nos meteu cá a Troika (Socrates) e mesmo considerando o seu exemplo deixe lá de pagar a casa ao banco e diga-me o que é que lhe acontece… fica com a casa como disse? ou fica sem ela.

    Eu não sou PSD, não sou como você que só vê Ps á frente dos olhos, se houvesse uma revolução não teríamos uma cor partidária competente e séria para ficar á frente do país, se alguns instituições bancárias internacionais que nos atiraram uma boia para haver salários estão a ganhar é porque os nossos governantes ou são LADRÕES ou INCOMPETENTES , alguns conseguem sem ambos

    • Só me faltava agora, ter que aturar discursos de “fanáticos políticos cegos”!…
      Quer seja na religião, no futebol, nos partidos políticos, etc, o fanatismo não leva a lado nenhum e revela apenas ignorância – basta ver a “qualidade” dos teus comentários…
      É que nem ler sabes…
      Não, não fui eu quem elegeu o Sócrates (nem me lembro de ter sido ele a fazer tudo por tudo para meter cá os mafiosos parasitas da troika)!!…
      E, eu escrevi “espiões” da máfia financeira internacional; não falei da Europa…
      Portugal tem negociadores?!
      Pois tem, e dos bons, como o Gaspar – agora para e pensa lá onde é que ele está actualmente a “trabalhar”…
      Não sei se já ouviste falar do FMI (sim, exactamente, são esses que estão do outro lado da barricada das negociações)!!
      Grande negociador, não?!
      Pois… o Gaspar é tão “ladrão e incompetente” que saiu directamente do governo para o FMI!!
      Agora pensa!…
      .
      De resto, pelo menos o Costa não é cobarde como o Passos e não baixa logo as calças (como tu, aparentemente, também gosta de fazer)!…
      Para “bater os pé” aos parasitas da CE (que nem sequer são eleitos!), e, logo numa questão como a do salário mínimo, tem todo o meu apoio (embora não tenha votado nele)!!
      .
      Mas tens de acordar para começares a ver os interesses envolvidos e a quem interessa/quem lucra com as estas “ajudas” da troika, etc, etc…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.