/

Coreia do Norte vai abrir fogo contra balões de ativistas com propaganda

SONY Pictures

-

Cena de “The Interview”, a comédia da Sony que irritou a Coreia e provocou ataques de hackers

A Coreia do Norte alertou este domingo que vai abrir fogo sobre os balões que activistas sul-coreanos pretendem lançar na fronteira, que transportam 10.000 cópias do filme satírico “A entrevista que mata”.

Os activistas sul-coreanos recorrem periodicamente ao lançamento de balões junto à fronteira entre os dois países para enviarem mensagens contra o regime de Kim Jong-un e até mesmo para enviarem alguns bens e dinheiro.

Desta vez e com acções previstas para a próxima semana, os sul-coreanos planeiam o envio de 500.000 panfletos hostis ao regime e cerca de 10.000 cópias do filme, uma comédia centrada num plano da CIA para matar o líder da Coreia do Norte.

A Coreia do Norte tem salientado que o lançamento de balões sobre o seu território é uma provocação e uma declaração de guerra e o exército está a postos para utilizar todo o seu equipamento contra os balões que os grupos de Seul pretendem fazer chegar ao país.

As duas Coreias continuam tecnicamente em guerra depois de o conflito entre os dois países ter terminado, em 1953, com um armistício e não com um tratado de paz.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.