//

Coreanos inventam gelado que cura ressacas

2

A cadeia sul-coreana de lojas de conveniência WithMe FS começou a vender um sorvete que, segundo afirmam os produtores, pode curar a sua pior ressaca.

Os sul-coreanos, maiores consumidores de álcool da Ásia, já não precisam de se preocupar com as noitadas de copos nos bares e discotecas do país.

A cadeia de lojas de conveniência WithMe FS lançou um gelado que combate a ressaca, o Gyeondyo-bar. Algo como “aguenta-te”, ou “mantém-te firme”.

Os responsáveis da empresa explicaram que o novo produto, colocado à venda esta sexta-feira, é dirigido aos trabalhadores de escritório coreanos, que muitas vezes têm que enfrentar um longo dia de trabalho depois de uma noitada a beber álcool.

Na Coreia do Sul, é difícil a um funcionário recusar-se a beber à noite com colegas, especialmente com os seus superiores. As festas fazem parte da cultura de negócios no país.

Os trabalhadores coreanos são frequentemente obrigados a beber, mesmo que não gostem de álcool, para evitar reprovação social dos colegas e superiores.

Segundo a agência Reuters, o novo gelado da WithMe FS foi criado para ajudar estes infelizes trabalhadores a lidar com as consequências das suas tentativas de conseguir a aprovação dos colegas.

O gelado, com sabor a toranja, contém sumo de cajueiro-japonês, substância usada em medicamentos anti-ressaca comuns na Coreia do Sul.

A Coreia do Sul está no topo da lista na região Ásia-Pacífico quanto ao consumo de álcool. De acordo com um relatório de 2014 da OMS, um sul-coreano bebe em média cerca de 13 litros de álcool por ano.

Os medicamentos anti-ressaca são bastante populares na Coreia do Sul, que exporta estes produtos para a China, Japão e Vietname, gerando um volume de negócio anual superior a 110 milhões de euros.

Agora, em forma de gelado com sabor a toranja.

ZAP / SN

2 Comments

    • Sorvete
      sor·ve·te |ê|

      substantivo masculino
      1. Sobremesa congelada, doce e aromatizada, feita geralmente de água, leite ou sumo de frutas.
      = GELADO
      2. Espécie de limonada.
      substantivo feminino
      3. Variedade de pêra.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.