/

Contestatários do presidente da Liga reúnem-se na bomba em frente

Os presidentes contestatários à continuidade de Mário Figueiredo à frente da Liga mostraram hoje a indignação por verem os serviços encerrados, acabando por se reunir por baixo de um toldo de uma bomba de gasolina, situada em frente à sede da Liga.

Os dirigentes, entre os quais Pinto da Costa (FC Porto), Júlio Mendes (Vitória de Guimarães) e José António Simões (Académica), deslocaram-se para a sede da Liga depois de uma reunião numa unidade hoteleira do Porto e, quando chegaram ao local, ficaram visivelmente incomodados com o facto de as portas estarem fechadas.

Seguiu-se uma queixa à Polícia de Segurança Pública (PSP), que foi chamada ao local para comprovar que as portas estavam mesmo encerradas. Posteriormente, foram todos identificados na mesma bomba de gasolina, por forma a que a queixa se concretizasse.

José António Simões anunciou que vão ser apresentadas várias queixas, nomeadamente na Procuradoria Geral da República e na Federação Portuguesa de Futebol, no sentido de denunciar esta situação.

“Em nome de todos os presidentes, quero dizer que isto é o limite da baixeza. Não sei se haverá ainda um limite inferior para a baixeza e indignidade, tendo em conta as pessoas que mandam na Liga”, começou por afirmar o dirigente.

José António Simões prosseguiu: “Temos desconfianças legítimas da tentativa de contrair um empréstimo, na ordem de um milhão de euros, junto de uma entidade bancária, por parte de uma organização que é a Liga, que nem tem as contas aprovadas da época passada. Isso é ilegítimo. Temos desconfianças de que as pessoas que lá estão, nomeadamente o presidente da comissão executiva, podem estar a prejudicar e a penalizar gravemente aquilo que é o futuro da Liga, mais do que já penalizou, porque sabemos que tem mais de quatro milhões de euros de passivo”.

Estão presentes nesta reunião 16 clubes – FC Porto, Braga, Nacional, Guimarães, Estoril, Rio Ave, Académica, Belenenses, Paços de Ferreira, Penafiel, Oliveirense, Beira-Mar, Portimonense, Tondela, União da Madeira e Aves.

A reunião dos representantes dos clubes prossegue na unidade hoteleira.

ZAP/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.