/

Confirmado: destroço encontrado em ilha pertence mesmo ao avião da Malaysia Airlines

ZINFOS974 / EPA

Peça da asa de um Boeing 777 encontrada numa praia na ilha francesa da Reunião pode ser do voo MH370 da Air Malaysia

Peça da asa de um Boeing 777 encontrada numa praia na ilha francesa da Reunião pode ser do voo MH370 da Air Malaysia

A Malaysia Airlines confirmou em comunicado aos parentes e amigos dos passageiros do voo MH370, que o pedaço de asa encontrado no dia 29 de junho na Ilha de Reunião, perto de Madagascar, no sudeste de África, pertence à aeronave que desapareceu sem deixar vestígios no dia 8 de março do ano passado.

O Boeing da Malaysia Airlines saiu de Kuala Lumpur, capital da Malásia, em direção a Pequim, na China.

Pouco mais de uma hora depois da partida, a comunicação com a torre de controle foi interrompida.

Investigadores acreditam que o transponder (aparelho que informa a posição da aeronave para o controle de tráfego aéreo e outros aviões) tenha sido desligado de propósito e que a aeronave foi desviada da sua rota em direção ao Oceano Índico, onde várias operações de buscas foram realizadas nos últimos 16 meses.

O local onde o pedaço de asa foi encontrado fica a milhares de quilómetros a oeste da área de buscas.

Na quinta-feira, na mesma praia, foi encontrado um pedaço de mala, por um trabalhador responsável pela limpeza do litoral.

O primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, afirmou “esperar que a confirmação, embora trágica e dolorida, traga certeza às famílias das 239 pessoas que estavam a bordo da aeronave”.

Agora temos provas físicas de que, em março do ano passado, o voo MH370 terminou tragicamente no sul do Oceano Índico”, acrescentou.

O pedaço de asa, que foi levado para França, está a ser analisado por especialistas da agência responsável pela investigação de acidentes aéreos, com a participação de autoridades da Malásia, China e Austrália.

ZAP / ABr

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.