/

Condutor e dono da carrinha do acidente em França detidos

1

O condutor de 19 anos e o dono da carrinha que na última sexta-feira esteve envolvida num acidente que matou doze portugueses foram detidos para interrogatório.

O jovem de 19 anos, condutor da carrinha que, na passada sexta-feira, sofreu um acidente na qual morreram doze emigrantes portugueses, e o dono da viatura, foram esta terça-feira detidos para interrogatório, avança a TVI24.

A informação está a ser avançada pelo jornal local La Montagne, assegurando que os dois foram levados para a sede da polícia em Moulins, localidade onde ocorreu o acidente.

O jovem, que ficou em estado de choque na noite do acidente, estava internado na unidade psiquiátrica do hospital em Yzeure, assim como o seu tio, proprietário do veículo.

As vítimas mortais, com idades entre os 7 e os 63 anos, morreram na sequência de um choque frontal entre a carrinha e um camião quando seguiam para Portugal para passar a Páscoa.

O acidente ocorreu na via francesa conhecida por “estrada da morte” e os portugueses seguiam numa Mercedes Sprinter de transporte ilegal com capacidade apenas para seis pessoas.

Os corpos das vítimas começaram esta terça-feira a ser trasladados para Portugal e a seguradora Liberty Seguros confirmou que vai pagar os custos.

Ainda durante o dia de hoje, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, anunciara que tinha acionado a proteção consular para o jovem condutor.

ZAP

1 Comment

  1. A TRAGEDIA EM FRANÇA – 12 MORTOS

    É inacreditável o que se diz num caso destes principalmente nos órgão de informação
    Isto é tudo filho dos espertos e da nova forma em que as pessoas se comportam para pagar sempre menos para qualquer produto ou serviço, senão vejamos
    A globalização , com oferta sempre mais barata, trouxe estas atitudes em que deviam ter em consideração que , como se dizia antigamente “ O BARATO SAI CARO “ e neste caso uma diferença de transporte de possivelmente uma centena de euros a cada um, custou a vida àqueles que acham que pagando menos são os verdadeiros espertos.
    Não sou nem faço parte de negócio ou empresa de transportes , por tal não estou a defender a minha dama.
    No caso dos transportadores deste tipo de serviço , são culpados sim pela forma que utilizam para ganhar dinheiro em detrimento da vida daqueles que transportam e das empresas legalizadas com segurança das pessoas que transportam sendo que as empresas legalizadas transportam menos pessoas tem segurança e viajam com dois condutores. Vejamos um rapaz sem idade ou documentação para o efeito ,por muito bem que conduza , ao fim de tantas horas pode e acontece adormecer numa carrinha cheia de anormais que arriscam a vida para pagar menos.
    Os outros transportadores pagam as suas taxas , legalizam-se tem tudo em ordem e para isso pagam as taxas inerentes e perdem os seus negócios para estes espertos , que tem a culpa mas que angariam gente que lhes mantem o negócio ilegal e é igualmente culposa.
    Diz-se que há muitas carrinhas a circular nas mesmas condições – NÃO HAVERÁ CONTROL OFFICIAL NAS ESTRADAS QUE DE VEZ EM QUANDO DETETEM ESTES CASOS????
    É triste haver mortes pela ganancia/ incúria e ilegalidade patente em muitos casos em Portugal
    É uma verdadeira tristeza , que resulta na perda de vidas desnecessariamente.
    Estas carrinhas ilegais , mais não passam de latas de conserva com as pessoas amontoadas no interior como sardinha enlatada

    É pena muita pena mas vamos sempre ter casos destes e doutros ,neste país de bons costumes recheado de fornecedores e clientes espertos
    ITACA

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.