/

Condutor dos Viola Beach pode ter causado acidente intencionalmente

1

A polícia acredita que o condutor do carro dos Viola Beach terá provocado propositadamente o acidente que matou a banda britânica a 13 de fevereiro, na Suécia.

Os quatro elementos dos Viola Beach e o seu agente morreram a 14 de fevereiro na sequência de uma queda da viatura em que seguiam de uma altura de cerca de 25 metros.

Após analisar as imagens de uma câmara de vigilância, a polícia sueca admite que o condutor tenha agido deliberadamente quando ignorou os sinais luminosos e ultrapassou outras viaturas e as barreiras de segurança, atirando a viatura do cimo de uma ponte perto de Estocolmo, na Suécia.

“Parece que o condutor agiu deliberadamente“, afirma Lars Berglund, da polícia sueca, ao jornal Aftonbladet.

As imagens mostram que o carro em que seguiam os Viola Beach parou atrás de duas viaturas que aguardavam que a ponte, que estava levantada para permitir a passagem de uma embarcação, voltasse a descer. No entanto, inexplicavelmente, o condutor acelerou, ultrapassou esses carros, derrubou os obstáculos e atirou-se de uma altura de cerca de 25 metros.

“O motorista ultrapassou carros parados, usando uma parte não circulável da via. Não é natural que se continue a conduzir quando há um sinal de stop, carros parados e luzes vermelhas a piscar”, explicou Kjell Lindgren, agente da polícia de Estocolmo que lidera as investigações.

Testemunhas garantem não ter visto luzes dos travões e as autoridades suecas realçam que todos os equipamentos e barreiras da ponte estavam a funcionar em condições.

A identidade do condutor ainda não foi revelada, mas a investigação apurou que este não tinha vestígios de álcool ou drogas no sangue.

Os quatro elementos da banda britânica – Kris Leonard, 20 anos, River Reeves, 19, Jack Dakin, 19, Tom Lowe, 27 -, e o agente – Craig Tarry, 33 – morreram na sequência da queda do carro, quando vinham do primeiro concerto no estrangeiro.

A polícia acredita ainda que todos ou quase todos os ocupantes da viatura (os quatro membros da banda, o agente e o motorista) morreram quando o carro chocou com a estrutura da ponte, ainda antes de cair ao rio.

ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.