Companhias áereas vão precisar de 500 mil novos pilotos nos próximos 20 anos

1

As linhas aéreas comerciais vão precisar de recrutar e treinar 558 mil novos pilotos nos próximos 20 anos, para fazer face ao aumento do número de viagens, segundo uma previsão divulgada esta segunda-feira pela Boeing.

Cerca de 40 dos novos pilotos comerciais, ou 226 mil, serão necessários na região Ásia Pacífico, refere o relatório.

As necessidades são idênticas para técnicos de manutenção de aviões, para onde vão ser necessários 609 mil técnicos.

Segundo o relatório, outros funcionários vão ser necessários para a construção projectada de 38 mil novos aviões para a frota global, acrescentou o gigante aeroespacial norte-americano.

A Boeing tem 17 campos de formação no mundo.

“O desafio de responder à procura global de profissionais daquele sector não será resolvido por uma única empresa”, afirmou a vice-presidente da Boeing Flight Services, Sherry Carbary.

“Os fabricantes de aeronaves, companhias aéreas, fabricantes de equipamentos de treino, organizações de formação, agências reguladoras e instituições educacionais estão a preparar-se para responder ao aumento da necessidade de treinar e certificar pilotos e técnicos”, acrescentou.

A seguir à Ásia Pacífico, a América do Norte e a Europa são as outras regiões com maior necessidade de novos pilotos nos próximos 20 anos.

Segundo o relatório, tanto a América do Norte, como a Europa, vão precisar de 95 mil novos pilotos.

Para o Médio Oriente vão ser necessários 60 mil novos pilotos, para a América Latina 47 mil, África 18 mil e a Rússia 17 mil, segundo a Boeing.

/Lusa

1 Comment

  1. Efetivamente a matemática está péssima, bem como ou a tradução ou o portugues; “Cerca de 40 dos novos pilotos comerciais, ou 226 mil” 40 em 226 mil, serão necessários na região do pacifico? paste e cola, ou tradução por internet? prefiro falta de competencia.
    Não consigo entender como chegam a 500 mil , só somando numeros não explicitos e 2 vezes europa e america do norte.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.