/

Comité dos EUA pede desculpa pelo comportamento de Lochte e companhia

Patrick B. Kraemer / EPA

O nadador norte-americano Ryan Lochte

O nadador norte-americano Ryan Lochte

O Comité Olímpico dos Estados Unidos (USOC) pediu na quinta-feira desculpas públicas pelo comportamento dos quatro nadadores que disseram ter sido assaltados no Rio de Janeiro, admitindo que todos mentiram.

“O comportamento destes atletas não é aceitável e muito menos representa os valores da seleção dos Estados Unidos, nem a conduta da maioria dos seus elementos”, aponta o comunicado do USOC, em referência aos nadadores Gunnar Bentz, Jack Conger, Ryan Lochte e James Feigen.

Depois de pedir “desculpas aos anfitriões e a todo o povo brasileiro”, o USOC garantiu que avaliará “potenciais consequências” para os nadadores depois dos Jogos Olímpicos, que terminam no domingo.

A polícia brasileira informou na quinta-feira que o caso dos nadadores dos Estados Unidos, que disseram ter sido assaltados no último domingo no Rio de Janeiro, foi uma briga e não um assalto.

A constatação teve como base imagens de vídeo de um posto de combustível onde os nadadores aparecem a discutir com os funcionários no local.

A investigação começou depois de o quarteto de nadadores ter dito que foi assaltado depois de deixar uma festa na Casa da França, na Lagoa, zona sul do Rio de Janeiro.

No caminho para o alojamento, de táxi, os atletas pararam num posto de gasolina para ir à casa de banho. No local, um deles teria danificado uma porta e iniciado uma discussão com os funcionários e seguranças.

Os funcionários disseram que os nadadores estavam alcoolizados e começaram a urinar no jardim perto da loja de conveniência do posto.

Confrontado com as conclusões da investigação policial, o USOC admitiu que os nadadores “cometeram atos de vandalismo”.

Brasileiros crucificam Lochte

Depois de ter estalado a polémica em torno do assalto “mal explicado”, o povo anfitrião dos Jogos Olímpicos não demorou a usar as redes sociais para manifestar a sua revolta.

“Invadidas” pelos brasileiros, as contas de Twitter, Instagram e Facebook de Ryan Lochte são a imagem do descontentamento face às acusações feitas pela estrela olímpica.

“Mentiroso”, “falso”, “lixo”, são algumas das palavras que se puderam ler nos inúmeros comentários.

Noivo da coelhinha da Playboy Kayla Rae Reid, também a namorada do nadador foi “apanhada” no meio da confusão.

Frases como “open your eyes”, em inglês, e “abra os olhos”, em bom português, tomaram os comentários do Instagram da modelo, na tentativa de a alertar para uma eventual traição.

“Sabe que o assalto foi na verdade um salto no muro da vizinha, né?!”, acusa um seguidor.

Os rumores da infidelidade por parte do nadador rival de Michael Phelps não são de hoje.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.