/

Comissões prendem Rafa em Braga (e caso pode ir a tribunal)

1

Hugo Delgado / Lusa

-

O empresário do jogador nega o comunicado do clube minhoto, que lhe atribui responsabilidades no “impasse” para o Benfica, admitindo mesmo recorrer aos tribunais “por tão graves e difamatórias afirmações”.

O clube minhoto afirmou que a saída de Rafa Silva para o Benfica continua sem concluir-se porque a empresa Onsoccer International, que agencia jogadores de futebol, exige uma comissão adicional de 1,6 milhões de euros por uma intermediação que o Braga, contudo, diz não ter existido.

Num comunicado publicado no site oficial, o clube bracarense revela que, a 15 de agosto, o presidente dos bracarenses, António Salvador, e o líder do Benfica, Luís Filipe Vieira, chegaram a acordo, via telefone, para a transferência do jogador, por 16 milhões de euros por 90% dos direitos económicos, e “negociando e adquirindo [o Benfica] em separado à Onsoccer International – Gestão de Carreiras Desportivas SA os 10% dos direitos económicos que a esta pertencem”.

Segundo o Braga, “a negociação foi integralmente levada a cabo entre presidentes” pelo que “não pode a Sporting de Braga SAD ser onerada com um custo conexo com um serviço que não foi prestado“.

“A intermediação entre clubes não existiu nem foi passado pela Sporting de Braga SAD ou Benfica SAD (tanto quanto sabemos) qualquer mandato à Onsoccer International ou outra pessoa/entidade para o efeito”, pode ler-se na nota.

De acordo com os minhotos, a empresa surgiu a querer “impor ao Benfica a inclusão de uma cláusula no contrato de transferência” através da qual as partes reconheceriam que, no acordo entre clubes, existiu a sua intermediação em representação da SAD do Sporting de Braga.

“Como tal facto não corresponde à verdade, a Sporting de Braga SAD recusa tal cláusula”, frisa o clube.

“Má-fé e despudor”

Em resposta, a empresa ligada a António Araújo “repudia veementemente” o teor do referido comunicado, “desmentindo de forma perentória as afirmações ali veiculadas, por notoriamente falsas, levianas e totalmente desconformes com a realidade e com os compromissos contratuais assumidos por aquela SAD”.

A empresa defende que foi “habilitada prévia e contratualmente” pelo Sporting de Braga “para intermediar a transferência entre clubes” de Rafa, “auferindo a correspondente remuneração e que, única e exclusivamente, por via da sua ação, em representação e no interesse do Sporting de Braga, foi possível obter um princípio de acordo com o Benfica”.

“Lastima-se a má-fé e despudor evidenciados pelo Sporting de Braga, assim como a forma grave e artificiosa com que procura justificar publicamente o incumprimento das suas obrigações contratuais, após ter como certos os resultados pretendidos”, pode ler-se no site da empresa.

A Onsoccer conclui revelando que se reserva no direito de “agir judicialmente contra a administração” do Sporting de Braga “por tão graves e difamatórias afirmações”.

A notícia de que o jogador português já seria oficialmente das águias começou a circular na semana passada, depois de uma forte disputa entre Benfica, FC Porto e Zenit.

ZAP / Lusa / Futebol 365

1 Comment

  1. Pergunto porque razão terão que existir empresários de futebol que comem milhões inutilmente e ninguém parece estar interessado em acabar com o mal.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.