/

Com medo de ser o próximo, Jihadi John fugiu do Estado Islâmico

9

cv ISIS / YouTube

-

O conhecido jihadista “Jihadi John”, cuja verdadeira identidade foi revelada depois de ter aparecido numa série de vídeos de propaganda do Estado Islâmico, está foragido e teme pela sua vida.

Jihadi Johnn, conhecido devido aos vídeos nos quais decapita reféns em nome dos islamistas, terá fugido no sábado do Estado Islâmico para outro grupo militante, com medo de vir a ter o mesmo fim brutal que as suas vítimas, depois de ter caído em desgraça no EI.

Segundo diferentes relatos, o jihadista está com medo de que a publicidade em torno de si e as revelações sobre a sua verdadeira identidade o tornem um alvo para outros assassinos do Estado Islâmico. o jihadista tem medo de que estejam a conspirar contra si.

O ano passado, o assassino, apelidado de Jihadi John devido ao seu sotaque britânico, foi visto a executar vários reféns sequestrados pelo EI.

O jihadista foi desmascarado em fevereiro deste ano como sendo Mohammed Emwazi, um cidadão britânico nascido no Kuwait em 1988, que chegou ao Reino Unido em 1994, com a idade de seis anos.

O mês passado foi divulgada nas redes sociais pela HAJAG, a Humanitarian And Justice Advocacy Group, uma recompensa de 12 milhões de dólares pela sua captura – morto ou vivo.

Uma fonte disse à imprensa britânica que o jihadista “sabe que o Estado Islâmico o irá matar, assim que se aperceberem de que ele já não tem qualquer utilidade para eles”.

“Por isso, é possível que ele acabe por ter o mesmo destino que as suas vítimas”, acrescentou a mesma fonte, citada pela Sputnik News

O jihadista juntou-se agora a outro grupo de militantes, menos conhecido na Síria, onde quer evitar a detenção pelas forças especiais norte-americanas e britânicas a operar no Iraque e na Síria.

O mês passado, segundo adiantaram algumas fontes, Jihadi John estaria na Líbia.

ZAP / Sputnik

9 Comments

  1. Estes assassínos não têm medo da morte. A formação que recebem promete imortalidade. A notícia faz dele uma pessoa normal. Não é!!

  2. Andou a matar a torto e direito e agora tem medo de morrer??
    espero que lhe entreguem a alma ao criador o quanto antes!!!!!!!!!!!!!

  3. A morte para ele deverá ser mais lenta ser cortado aos bocados mas de maneira a ter mais tempo para saborear a dor da morte, já que a partir daí já nada sofre, só desejo que esse venha a ser o seu fim e que até lá não tenha um sono em paz.

  4. Não é preciso tocar-lhe com um dedo. O pânico e o terror que devem ir dentro daquela cabeça já estão a dar-lhe o que merece. Por outras palavras: É deixá-lo simplesmente fritar no próprio molho !

  5. A lei desconhecida, infelizmente para muitos de nós–CAUSA E EFEITO. Toda a causa terá , independentemente da vontade dos homens, essa lei actua universalmente. Antes, há una anos atrás, essa lei, mostrava o sei efeito, em muitos casos,em 100 e mais anos depois da causa, Hoje, os efeitos das causas, estão a sentir-se, por vezes no próprio dia. A época é outra , a energia atuante é outra, por isso, é como diz o nosso comentador anterior, não será preciso nenhum castigo, para além do que resulta dessa lei. ou seja deixai-o fritar no eu próprio molho, e não tenhais dúvidas! ele ou eles serão fritados mesmo.

    • O acesso à informação não implica estar melhor informado… Tal dependerá sempre do crivo de cada um e sobretudo nos espíritos toldados de obscurantismo e não só da alma… Talvez por isso as inquietudes, os “dízimos” quais estações de serviço de “lavagem automática” de certas almas… Cultos inconfessáveis rodeados de ouro, jatos privados, eloquentes oradores simplórios que na maioria não passam de pastores de arrebanhados atropelados por medos do desconhecido chantageados emocional e afectivamente através do “abstrato” da alma por ausência de certo “sentimento de si” – (António Damásio)

  6. Olha-me esta, ó pessoal o homenzinho era tão valente a cortar pescoços a quem nem sequer se podia defender e agora foge com medo???, grande valentão este sacana me saiu, então agora que eu já tinha as malas prontas e a arma carregada para ir à caça do homem, o malandro fugiu?, ó pá não te preocupes nem te canses, por muito que fujas hás-de ser apanhado como os outros, só espero que te façam o mesmo que fazes aos outros mas lentamenteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

  7. Allahu akbar, e este que assassina sem dó nem piedade, se ELE realmente existe o DEUS de todos “segundo um muçulmano me disse” fará justiça enviando-o para as profundezas do inferno.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.