/

Colisão entre comboios na Alemanha causa vários mortos e uma centena de feridos

Dois comboios de passageiros colidiram esta terça-feira na região da Baviera, na Alemanha, deixando vários mortos e pelo menos uma centena de feridos.

De acordo com a BBC, há registo de pelo menos nove mortos e cerca de uma centena de feridos, entre os quais cinquenta estão gravemente feridos.

A colisão aconteceu esta terça-feira entre dois comboios de passageiros na região alemã da Baviera, nas proximidades da cidade de Bad Aibling, a cerca de 60 quilómetros de Munique.

“Este é o maior acidente que tivemos na região em vários anos e temos uma equipa de paramédicos, ambulâncias e helicópteros envolvidos na operação”, disse à Associated Press um porta-voz da polícia, Stefan Sonntag.

Sonntag explicou que os dois comboios colidiram ao entrar na mesma linha, entre as estações de Rosenheim e Holzkirchen, pouco antes das sete da manhã desta terça-feira. A causa que terá levado à colisão ainda não é conhecida.

As equipas de resgate ainda continuam a tirar pessoas que estão presas nos destroços. As estradas em volta de Bad Aibling estão fechadas, assim como as linhas férreas entre as duas estações.

Como hoje é dia de Carnaval e feriado no país, as escolas estão fechadas, pelo que os comboios não deveriam transportar um grande número de crianças ou adolescentes.

O ministro da Justiça alemão, Heiko Maas, já deixou uma mensagem nas redes sociais sobre este acidente.

“Péssimas notícias vindas de #badaibling – o nosso pensamento está neste momento com as vítimas. Obrigada às equipas de resgate”, escreveu no Twitter.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.