CMVM suspende acções do BES

1

sinanyuzakli / Flickr

-

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) anunciou hoje que deliberou a suspensão da negociação das ações do Banco Espírito Santo (BES) até “à divulgação de informação relevante sobre o emitente”.

A decisão do conselho diretivo da CMVM foi feita em comunicado e segue-se à decisão desta manhã do Espírito Santo Financial Group (ESFG) de suspender a negociação de ações e obrigações da empresa em Lisboa e no Luxemburgo.

“Devido às dificuldades materiais em curso do seu maior acionista Espírito Santo International (ESI) e à exposição da ESFG a essa empresa, a ESFG decidiu suspender a negociação das suas ações e obrigações”, anunciou a ESFG.

De acordo com o Dinheiro Vivo, antes da suspensão os títulos do banco afundaram quase 19%, depois da ESFG ter anunciado a suspensão das suas acções, aumentando, desta forma os receios sobre as dificuldades das ‘holdings’ da família.

Segundo o Público, o BES esclarece mesmo que se prepara para divulgar novas informações relevantes ao mercado. O mesmo jornal acrescenta que a ESI deverá solicitar a intervenção de um gestor de insolvência.

A Portugal Telecom, que está em processo de fusão com a operadora brasileira Oi, foi também apanhada no turbilhão que nos últimos meses envolveu o grupo GES. As acções da PT estavam hoje a cair 4,10%.

ZAP / Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.