Clinton vs Trump: Debate histórico também tem transmissão em Portugal

Donkey Hotey / Flickr

Hillary Clinton e Donald Trump por Donkey Hotey

Hillary Clinton e Donald Trump por Donkey Hotey

O primeiro debate entre Donald Trump e Hillary Clinton vai ter transmissão em direto na SIC Notícias e RTP3.

Os dois canais informativos abrem uma emissão especial a partir da uma da manhã.

O debate de 90 minutos, que começa às 21h locais (2h em Lisboa), tem lugar na Universidade de Hofstra, em Long Island, Nova Iorque, e será moderado por Lester Holt, pivot do programa Nightly News da NBC.

Segundo a imprensa americana, o debate poderá bater recordes de audiência de eventos políticos transmitidos em direto pela televisão, podendo mesmo ultrapassar a marca de 100 milhões de telespectadores.

O confronto entre os dois principais candidatos às Eleições Presidenciais norte-americanas vai contar com antevisão e rescaldo por parte dos dois canais televisivos, em transmissões que duram até às quatro da manhã.

Na RTP3, a emissão será conduzida pela pivô Sandra Pereira e contará com comentários de Ricardo Jorge Pinto e Manuel Carvalho. Na SIC Notícias não está ainda anunciado o painel responsável.

Com as sondagens a desembocar em empate técnico e ambos os candidatos a surgirem como dos mais impopulares de sempre, ambas as estações propõem-se a entender quais os impactos do ato eleitoral para Portugal, as propostas reais de cada um dos candidatos e quais as perspetivas para aquilo que se segue até ao dia de todas as decisões: 8 de novembro.

Para quem preferir acompanhar a emissão de acordo com a perspetiva internacional, a escolha é vasta: CNN, Fox News, Euronews, Sky News ou BBC World são algumas das estações que já anunciaram a transmissão.

Numa preparação para o debate de hoje, a revista Politico analisou os últimos discursos de Hillary Clinton e de Donald Trump e concluiu: Trump tem mais propensão para o exagero do que Hillary. E citou o exemplo da “audaciosa” declaração de Trump duvidando da cidadania norte-americana do presidente Barack Obama. “Trump construiu uma indústria em torno do assunto” para esticar a suposta verdade da sua declaração, relata a revista.

Além do debate de hoje, haverá mais dois entre Hillary Clinton e Donald Trump antes das eleições: a 9 de outubro, em St. Louis, no estado de Missouri, e a 19 de outubro, em Las Vegas, no estado de Nevada.

Espalha-Factos / ABr

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.