Ciudadanos propõe acordo com PP e PSOE para viabilizar governo espanhol

O líder do Ciudadanos confirmou esta quarta-feira que vai propor um acordo a três ao PP e ao PSOE para viabilizar o novo governo espanhol.

Na sequência das eleições de domingo, Albert Rivera, o líder do Ciudadanos, declarou que vai propor um acordo com o PP e o PSOE para garantir uma legislatura que impulsione as reformas políticas que Espanha precisa, conta o El País.

O Ciudadanos conseguiu 40 deputados nas eleições de domingo e pretende unir forças com o PP, vencedor das eleições com 123 deputados, e com a segunda força mais votada, o PSOE com 90 deputados.

Segundo o líder do partido, algumas forças estão a aproveitar o resultado destas eleições para acelerar o processo de rutura independentista e vê no Podemos o principal protagonista, que está já a planear um referendo sobre a independência da Catalunha.

Rivera exclui assim o partido de Pablo Iglesias para entrar na mesa de negociações porque é um partido que “quer separar Espanha e passar por cima da Constituição”, disse numa conferência de imprensa.

O líder do partido já terá trocado mensagens com Mariano Rajoy, que durante esta manhã vai estar reunido com o secretário-geral do PSOE, Pedro Sánchez.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.