/

Cinco jihadistas portugueses com mandados de captura

1

Twitter

Nero Saraiv, jihadista português com ligações a Jihadi John

Nero Saraiv, jihadista português com ligações a Jihadi John

O Ministério Público emitiu mandados de captura no nome de cinco jihadistas portugueses que viajaram para a Síria, para combater ao lado do Estado Islâmico.

Celso e Edgar Rodrigues da Costa, Fábio Poças, Nero Saraiva e outro português não identificado serão os alvos desses mandatos, conforme adianta o jornal Expresso.

A acção do Ministério Público surge no âmbito dos processos de inquérito abertos no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) que investigam factos relacionados com o Estado Islâmico e, em particular, com a ligação destes portugueses ao grupo terrorista.

Estes cinco jovens são oriundos da zona de Lisboa e terão aderido aos ideais do Estado Islâmico em Londres, para onde emigraram. Terá sido aí que foram também responsáveis pelo recrutamento de diversos britânicos para o séquito de guerrilheiros do grupo armado.

O Expresso evidencia ainda que os mandados foram emitidos “apenas aos cidadãos com nacionalidade portuguesa”, excluindo-se assim os filhos de emigrantes portugueses que estão também nas fileiras do Estado Islâmico.

ZAP

1 Comment

  1. “aderido aos ideais do Estado Islâmico”. A sério? Estes idiotas foram foi “jogar cs” com ak47 ao vivo e a cores. Será que ninguém entende isso !?!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.