/

Cigarros electrónicos não aumentam abandono do tabaco

2

Monica Grigsby / Flickr

-

A taxa de abandono do tabaco é idêntica entre as pessoas que fumam cigarros electrónicos e as que usam o tabaco normal, segundo um estudo divulgado esta segunda-feira nos Estados Unidos.

O estudo envolveu 949 fumadores, dos quais só 13% disse ter deixado de fumar no período de um ano, não havendo diferenças significativas entre os dois estilos de fumadores, de acordo com três responsáveis pelo trabalho, da Universidade da Califórnia, em S. Francisco.

Entre os participantes no estudo que disseram usar cigarros electrónicos (dispositivo que produz vapor, com ou sem nicotina, mas sem tabaco) e cigarros normais, o uso dos primeiros não foi associado a mudanças de consumo, indica o trabalho dos investigadores.

De acordo com o que os especialistas concluem no estudo, há indícios de que os cigarros electrónicos não aumentam o número de pessoas que deixam de fumar, pelo que publicidade indicando que “os cigarros electrónicos são um dispositivo eficaz de cessação tabágica” não deve de ser permitida até que haja provas científicas nesse sentido.

/Lusa

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.