Cientistas intrigados com descoberta de “semente” metálica extraterrestre

1

University of Buckingham

-

Um grupo de cientistas das universidades de Buckingham e de Sheffield, na Inglaterra, descobriu uma minúscula esfera metálica que, consideram, poderá ser uma espécie de semente enviada por alienígenas para propagar novas formas de vida na Terra

De acordo com o site Express, a esfera colidiu com um balão que os cientistas tinham enviado a uma altitude de 27km e, segundo os especialistas, a velocidade a que a colisão se deu é prova de que a esfera veio do espaço, ou seja, estava a entrar e não a sair da Terra.

O interior continha um líquido biológico viscoso, que possivelmente continha material genético e escorria para fora através de um orifício. Os investigadores alegam que nunca nada parecido tinha sido encontrado na Terra.

“É uma bola de diâmetro comparável ao de um cabelo humano, que tem vida filamentosa na parte externa e um material biológico espesso a escorrer do centro”, explicou Milton Wainwright do Centro de Astrobiologia da Universidade de Buckingham.

Depois de terem realizados vários testes, os cientistas descobriram que a esfera era composta por titânio e vanádio e a hipótese mais provável é que tenha chegado à Terra através de um cometa.

A teoria desenvolve-se na hipótese de que “a esfera tenha sido enviada por alguma civilização desconhecida”, especulou Milton Wainwright.

Já em 2013 o investigador tinha afirmado à BBC que a sua invetigação sugeria que a Terra é constantemente bombardeada com micróbios vindos do Espaço, que chegam em cometas e meteoros.

ZAP

1 Comment

  1. A hipótese não é nova, embora exiba novos contornos, e teve em Fred Hoyle um defensor entusiástico nos anos 80 do século passado no livro O Universo Inteligente, que a Editorial Presença publicou entre nós.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.