Cientistas criaram um preservativo que aumenta o prazer

Os cientistas responsáveis pelo novo preservativo garantem que esta vai ser uma forma de as pessoas quererem mesmo usar o método anticoncecional.

O novo preservativo, desenvolvido por investigadores indianos e norte-americanos do Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Texas, pretende aumentar o prazer sexual.

De acordo com os cientistas, este novo produto fará com que as pessoas realmente queiram usar proteção, em vez de simplesmente usarem o preservativo por razões de segurança e de saúde.

Financiado pela Fundação Bill Gates, além de aumentar o prazer sexual e funcionar como método anticoncecional, o preservativo evita o contágio do VIH.

Em declarações à BBC, Mahua Choudhury, investigadora do centro norte-americano, afirma que o novo preservativo tem uma substância gelatinosa reforçada com antioxidantes que atacam o vírus caso este rompa.

Para juntar o útil ao agradável, estes antioxidantes “também estimulam as terminações nervosas e, por isso, geram maior prazer sexual”, acrescentou a cientista.

Choudhury recorda ainda que muitas pessoas não usam preservativo por considerarem que este método reduz o prazer durante a relação sexual.

“Isto faria com que as pessoas comprassem um produto que as protege mas também que torna a relação sexual mais satisfatória”, sugere.

Dados das ONU indicam também que, apesar dos avanços nas últimas décadas, milhões de pessoas ainda não têm acesso a este método ou não o utilizam por questões psicológicas e sociais.

Para já, este preservativo ainda é um protótipo mas já terá suscitado muito interesse. Os responsáveis pelo projeto acreditam que estará no mercado daqui a um ano.

ZAP / BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.