Cientista maluco criou uma bicicleta voadora na garagem de casa

4

(cv) colinfurze / YouTube

-

O inventor britânico, conhecido pelas suas engenhocas que parecem de outro mundo, decidiu agora criar uma bicicleta voadora.

Depois de ter criado as suas próprias garras estilo Wolverine, de ter construido uma cadeira de rodas que atinge uma velocidade de 112 quilómetros por hora ou um carrinho de bebé motorizado, o inventor Colin Furze decidiu que estava na altura de fazer voos mais altos.

Por isso, o britânico, que já é acarinhado pelos fãs como o “cientista maluco” do YouTube, decidiu criar aquilo que poderá ser chamado de “hoverbike”, ou seja, uma bicicleta estilo drone.

Vestido a rigor e com uma gravata ao pescoço, Furze revelou através de vários vídeos a sua nova engenhoca que, além de perigosa, demonstra que quem se senta em cima dela precisa de muita coragem e ousadia.

“Não tem direção, não tem freios, tem dois aceleradores e não tem nenhum assento”, explicou Furze no vídeo de apresentação da sua máquina voadora.

“A sensação de subir pela primeira vez nesta é bicicleta é muito estranha”, admitiu.

A bicicleta foi um projeto de longo prazo e é composta por duas hélices que a uma grande velocidade a ajudam a levantar.

O inventor admite que foi preciso muito tempo até acertar na estrutura da bicicleta e muito treino para aprender a controlá-la.

ZAP / Hypescience

4 Comments

    • Caro leitor,
      Usámos carinhosamente a expressão popular “cientista maluco” (ou “cientista louco”) no seu sentido Emmett-browniano e não por ter feito qualquer juízo de valor acerca da real saúde mental do inventor depois de ter visto o seu vídeo.

  1. Interessante chamarem “bicicleta” a um veiculo que (para além de não ter rodas), não é movido a pedais mas sim a motor(es). “Bike” em Inglês refere-se neste caso a “mota”. Como gostaram tanto da asneira resolveram multiplicar por 5 as vezes que empregam erradamente a palavra “bicicleta”…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.