/

Cidade belga cria faixas para quem escreve no telemóvel enquanto anda

3

A cidade de Antuérpia, na Bélgica, criou faixas pedonais provisórias para pessoas que escrevem no telemóvel enquanto andam, “para evitar que choquem com os demais peões”.

A iniciativa foi uma espécie de acção publicitária de uma empresa de smartphones localizada na cidade.

A loja diz ter criado as chamadas “text walking lanes” porque muitas pessoas têm estragado os seus telemóveis por colidirem na rua com outros transeuntes.

Segundo a BBC, estima-se que já haja mais telemóveis do que pessoas no planeta.

Números recém-divulgados por operadoras de telemóveis e empresas associadas mostram que há actualmente cerca de 7,5 mil milhões de telemóveis no mundo, em comparação com uma população mundial que é de cerca de 7,2 mil milhões.

“Nós andamos pelas ruas enquanto escrevemos mensagens ou teclamos no Whatsapp e não prestamos atenção ao que nos rodeia – só ao que está a acontecer no ecrã do nosso telemóvel”, disse à Yahoo News um porta-voz da Mlab, a loja de tecnologia de Antuérpia responsável pela acção.

“Isso provoca colisões com postes ou com outros peões. Podemos, sem saber, estar a colocar a nossa vida em risco, por escrever enquanto andamos – e por atravessar a rua sem olhar”.

Ainda que as “faixas exclusivas” sejam apenas temporárias, dizem as autoridades, está em estudo a possibilidade de se tornarem permanentes em Antuérpia.

// BBC

3 Comments

  1. O facto de fazer lembrar o ror de ciclovias desertas (do A.Costa) pela cidade das 7 colinas (Lx.-) não vá o Medina “traçar” outras faixas””

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.