/

CIA revela que Estado Islâmico tem (e usa) armas químicas

(dr) Dabiq Magazine #10

O grupo terrorista Estado Islâmico já utilizou, por diversas vezes, armas químicas, garante o director da CIA, John Brennan.

Em entrevista à CBS, o líder da CIA revela que o grupo radical islâmico já recorreu a armas químicas durante intervenções militares.

John Brennan nota ainda que a CIA acredita que o Daesh tem capacidade para fabricar “pequenas quantidades de cloro e de gás mostarda”.

Confrontando com o facto de poder haver forças dos EUA no terreno, em busca de esconderijos ou de laboratórios de produção de armas químicas, o director da CIA não confirmou estes dados, sublinhando apenas que a força de Inteligência norte-americana está “activamente envolvida” nos esforços internacionais para “destruir” o grupo terrorista.

John Brennan também alerta que o Estado Islâmico poderá estar a tentar vender armas a países do Ocidente, com o intuito de obter financiamentos para a sua luta terrorista.

Por isso, o director da CIA refere que é “importante cortar as rotas de transporte e de contrabando” utilizadas pelo grupo.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.