//

Chuva intensa provoca inundações em várias freguesias do Seixal

Luís Forra / Lusa

Bombeiros observam automóveis parcialmente inundados em Albufeira

A chuva intensa provocou este sábado várias inundações em freguesias do Seixal, nomeadamente em Corroios, onde foi necessário interditar a circulação em algumas vias, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Mistos do Seixal.

De acordo com o segundo comandante, José Mendes, os bombeiros foram chamados para acorrer a cerca de 30 ocorrências a partir das 14h30 deste sábado, quando a precipitação se intensificou, sendo Corroios, Santa Marta, Vale de Milhaços e Fernão Ferro as zonas mais afetadas.

Em Corroios, várias ruas principais ficaram inundadas devido à falta de escoamento da água que invadiu algumas habitações e estabelecimentos comerciais, sendo necessário cortar algumas vias para proceder à limpeza.

José Mendes adiantou que as equipas de proteção civil municipal estavam no local, mas às 17h00 só uma rua continuava impedida.

Segundo a Proteção Civil, foram registadas cerca de 200 ocorrências a nível nacional por causa do mau tempo.

16 distritos do país estavam este sábado sob aviso amarelo devido à previsão de rajadas de vento e períodos de chuva, por vezes forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Este domingo, quatro distritos de Portugal continental estão sob “Aviso Amarelo” devido à previsão de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, segundo nova informação do IPMA.

Também estão sob o mesmo aviso, até às 03h00 de segunda-feira, as ilhas do grupo ocidental dos Açores (Flores e Corvo) devido à previsão de chuva e trovoada.

A costa norte da ilha da Madeira está igualmente com este alerta até ao meio-dia de hoje, por causa da forte agitação marítima, com ondas de oeste de quatro a cinco metros.

No continente, estão sob “Aviso Amarelo”, até ao meio-dia de hoje, os distritos de Lisboa e Setúbal devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes.

Já os distritos de Beja e Faro estão sob este alerta até à meia-noite devido à chuva ou aguaceiros fortes, que podem ser acompanhados de trovoada.

O ‘Aviso Amarelo’ é o menos grave de uma escala de três e representa risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.