Chuva e trovoada até sexta-feira

eddie welker / Flickr

-

A semana que hoje se iniciou vai ser marcada pela chuva, com possibilidade de ocorrência de trovoadas, em especial nas regiões do norte e centro do continente, disse à agência Lusa a meteorologista Ângela Lourenço.

“A previsão para esta semana é de continuação de chuva, em especial nas regiões do norte e centro. Para hoje, segunda-feira, a precipitação deve ser apenas para o final do dia nas regiões do Minho e Douro Litoral e, amanhã [terça-feira] irá estender-se gradualmente a todas as regiões, norte centro e sul”, referiu à Lusa a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Ângela Lourenço, esta situação, que deverá prolongar-se até sexta-feira, deve-se à passagem de uma superfície frontal fria, de fraca atividade.

“A partir de quarta-feira, o tempo vai ser caraterizado pela ocorrência de aguaceiros e trovoadas em especial nas regiões do norte e centro durante a tarde. A região sul vai ser mais afetada na quinta e sexta-feira, sobretudo o Alentejo”, adiantou, acrescentando que todo o território será afetado pela depressão com ocorrência de aguaceiros e trovoadas.

A meteorologista do IPMA salientou ainda que a situação deverá melhorar a partir do final da tarde de sexta-feira, estando previsto um fim de semana já sem precipitação.

“Até quinta-feira não vão existir grandes variações de temperaturas. Na quinta-feira prevê-se uma subida significativa da temperaura máxima, podendo atingir no Alentejo os 30 graus”, disse.

A partir de sexta-feira, acrescentou Ângela Lourenço, as temperaturas máximas tendem a diminuir e a voltar a máximas entre 25 e 27 graus.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.