Chuva e frio até sábado

Ken Colwell / Flickr

-

Para esta quinta-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu muito nublado nas regiões norte e centro, com abertas durante a tarde e em especial no interior, períodos de chuva no litoral a partir do início da manhã, estendendo-se progressivamente ao interior, e em regime de aguaceiros à tarde.

As temperaturas permanecerão mais baixas até domingo, em particular no norte do país, com previsão de chuva ou céu muito nublado até sábado.

O Instituto de Meteorologia colocou os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto e Aveiro sob aviso amarelo (coloca em risco atividades dependentes da situação meteorológica, como a pesca) devido às previsões de chuva ou aguaceiros fortes com condições favoráveis a ocorrência de trovoada.

Já para a região Sul prevê-se céu pouco nublado, temporariamente muito nublado entre o meio da manhã e o final da tarde, com ocorrência de períodos de chuva ou aguaceiros, em geral fracos, e em especial no Alentejo.

Está igualmente prevista uma pequena descida de temperatura, em especial da mínima.

As temperaturas mínimas rondam hoje os 9ºC em Lisboa, com 17ºC de máxima, enquanto no Porto a mínima prevista é de 8ºC, máxima de 15ºC e em Faro são esperados 19ºC de máxima e 12ºC de mínima.

Para os Açores, são esperados períodos de céu muito nublado com abertas, aumentando de nebulosidade a partir da tarde, com temperaturas máximas de 17ºC e mínimas a rondar os 12ºC.

Para o arquipélago da Madeira, são esperados períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir do início da manhã, com uma pequena descida da temperatura mínima para 14ºC no Funchal e com 21ºC de máxima.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.