Chuteiras dos jogadores do Braga roubadas em Marselha

SCB Sporting de Braga

As chuteiras de todos os jogadores do Sporting de Braga foram furtadas do balneário do Estádio Velódrome, em Marselha, revelou à agência Lusa fonte oficial do clube minhoto.

O Sporting de Braga realizou na quarta-feira o habitual treino de adaptação ao relvado do Estádio Velódrome e, no final, rumou ao hotel onde está instalado, deixando no balneário que lhe foi afeto, “e que foi trancado”, os diversos equipamentos, contou fonte oficial do clube à Lusa.

Esta manhã, quando alguns responsáveis bracarenses se deslocaram ao estádio para a normal reunião com elementos da UEFA, os técnicos de equipamento do clube minhoto depararam-se com o furto de todas as chuteiras dos 20 jogadores convocados.

“Estamos a falar de dois, três pares de chuteiras por jogador. A única solução, na impossibilidade de mandar vir de Braga, seria ir comprar novas”, com todos os riscos de lesões que o uso de chuteiras novas implica para os jogadores, explicou a mesma fonte à Lusa.

O Marselha, responsável pelo estádio e que garantiu segurança aos responsáveis bracarenses, não tem ainda explicação para o sucedido, visto não ter câmaras de segurança nos balneários. A polícia francesa já esteve no local e “confirmou que não houve arrombamento dos balneários”.

O Sporting de Braga entra em campo para defrontar a equipa francesa esta quinta-feira, a partir das 18h00, e já fez saber que vai jogar “mas sob protesto”, uma vez que, apesar do incidente, a UEFA decidiu manter o dia e horário do jogo.

O clube já está a providenciar chuteiras de três marcas distintas, mas, como em Marselha não há capacidade de resposta para tal, elas chegarão, “em aviões privados”, de outras partes de França para as terem a tempo do jogo.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.