/

Chineses estão a comprar ar puro enlatado

5

sarihuella / Flickr

-

Os chineses veem nestas latas de ar puro uma solução para combater os altos níveis de poluição que nesta altura se abatem sobre o país.

Depois dos altos níveis de poluição que puseram Pequim, pela primeira vez, em alerta vermelho, o Governo chinês continua à procura de uma solução eficiente para resolver este problema.

Enquanto isso não acontece, os chineses já começaram a pôr em prática as suas próprias soluções e estão, por exemplo, a comprar a mais recente novidade do mercado: ar puro enlatado.

A ideia parece inspirada no Air de Montcuq, a lata de ar fresco da aldeia que custava 5 euros, mas os chineses levaram-na a sério.

Fabricado pela empresa canadiana Vitality Air, o produto oferece ar puro capturado nas Rocky Mountains, uma cordilheira localizada na América do Norte ocidental, que depois é comprimido em garrafas.

“O nosso primeiro stock de 500 garrafas de ar fresco foi vendido em apenas quatro dias”, conta o co-fundador da empresa, Moses Lam, ao Telegraph.

Graças ao rápido sucesso do produto, já está a caminho da China um novo carregamento de quatro mil garrafas.

A empresa espera continuar a corresponder à procura, uma vez que cada garrafa é enchida de forma manual, algo que acaba por se tornar um processo demorado.

Com um aspeto que se assemelha aos desodorizantes que encontramos nos super-mercados, estas latas têm um custo que varia entre os 10 e os 50 euros.

Uma lata de quase 8 litros custa 100 yuan, cerca de 15 euros, um valor 50 vezes superior ao de uma garrafa de água na China.

ZAP

5 Comments

  1. Um país rico como a China, polui tanto o ambiente com a sua industria que chegamos a esta situação ridícula. Infelizmente serão os seus habitantes a pagar o preço dos poucos escrúpulos ambientais dos Governantes. Resumindo eles vendem-nos ( ao ocidente) bugigangas a 1 euro ou 1 dólar e o ocidente está a vender-lhes ar ( ou seja nada ) a 15 euros . Um bom negócio para Portugal .. aproveitem .

  2. A China é o exemplo do que um país não deve ser e não deve fazer. Sair do subdesenvolvimento à custa de indústrias poluentes que os países ricos do Ocidente não querem e à custa da qualidade de vida da sua população. São verdadeiros atentados ambientais para produzir bugigangas baratas e sem qualquer qualidade para o comprador jogar fora no dia seguinte e continuar a poluir por sua vez o ambiente. Chegará o tempo em que para poder respirar, cada chinês vai ter que comprar garrafinhas de ar comprimido. O pior será quando o mundo inteiro deixar de comprar as bugigangas chinesas que não servem para nada a não ser para gastar o dinheiro inutilmente.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.