/

Chineses do Minsheng apresentaram proposta pelo Novo Banco

André Kosters / Lusa

-

O primeiro-ministro, que está a fazer uma visita à China, confirmou esta quarta-feira que os chineses do grupo Minsheng estão interessados no Novo Banco.

O grupo chinês Minsheng formalizou na passada terça-feira uma proposta para comprar o Novo Banco, avançam o Diário de Notícias e a TSF.

A novidade foi divulgada pelo próprio primeiro-ministro português, António Costa, que tem estado nos últimos dias numa visita oficial à China.

“Durante estes dias que estivemos cá, foi apresentada uma nova proposta de aquisição do Novo Banco por uma entidade financeira chinesa”, afirmou o primeiro-ministro.

“Esse é um processo que, neste momento, decorre sob alçada do Banco de Portugal, que vai apreciar as diferentes propostas e vai propor ao Governo”, continua.

“Portanto, o Governo só se pronunciará depois do senhor governador nos apresentar uma proposta de solução”, concluiu, sem querer dar mais detalhes.

Neste momento, há quatro propostas de compra para o Novo Banco que implicam o controlo maioritário da instituição.

Segundo estes órgãos, o grupo chinês estará interessado em comprar um pacote de ações, caso o Banco de Portugal e o Governo optem pela dispersão em bolsa.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.