/

Designer chinês construiu em casa a sua própria Scarlett Johansson

(dr) Ricky Ma

O robot de Ricky Ma foi notoriamente bvaseado na figura de Scarlett Johansson

O robot de Ricky Ma foi notoriamente bvaseado na figura de Scarlett Johansson

Um designer gráfico chinês construiu um robô em tamanho real com fisionomia baseada na da actriz Scarlett Johansson

Entrar no quarto de uma adolescente e encontrar vários pósteres de ídolos, ou até mesmo uma versão em cartão de uma celebridadea, não é algo demasiado estranho. Afinal, todos os fãs querem estar o mais próximo possível  do seu ídolo.

Porém, o designer gráfico chinês Ricky Ma foi um pouco mais longe – e há quem diga mesmo, longe demais.

Ricky Ma construiu sozinho um robô em tamanho real baseado numa estrela de Hollywood que prefere não identificar – mas nem precisava de o fazer.

Provavelmente, o designer deve ter visto demasiadas vezes o filme “Ela”, e resolveu dar um corpo real à assistente virtual da película, interpretada pela actriz norte-americana Scarlett Johansson.

Ricky Ma gastou mais de 50 mil euros, durante o último ano, para criar o protótipo feminino do robô Mark 1, construído por si próprio no quintal de casa.

O robô foi programado para responder a uma série de comandos de voz pré-programados, que fazem a “cópia” de Scarlett Johansson responder a frases como “eu amo-te” e “tu és  tão linda”, com sorrisos e piscadas de olhos.

Mas engana-se quem achar que Ma é um perito em robótica. A verdade é que o designer teve que aprender tudo desde o início em diversas áreas da tecnologia antes de começar a desenvolver o seu robô.

Cerca de 70% do corpo do robô foi feito por impressão 3D, e além de movimentos simples nas pernas e braços, o andróide consegue virar a cabeça e curvar-se.

O projecto é resultado de um dos sonhos de infância de Ma, que diz agora que, depois de ter criado seu próprio robô, é “um homem realizado”.

ZAP / CanalTech

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.